A Casa do Dragão e Os Anéis do Poder abalam universo pop nas próximas semanas

Séries são duas das mais caras da história.

Os fãs do universo da cultura pop têm muito a comemorar nos próximos dias, pois duas das maiores séries de fantasia das últimas décadas estrearão novos episódios de seus respectivos spin-offs.

A Casa do Dragão (derivada de Game of Thrones) já estreou o primeiro episódio na HBO Max e arrebatou um total de 10 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos no último domingo.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (derivada da trilogia O Senhor dos Anéis) estreará seu primeiro episódio na sexta-feira (2).

Portanto, aqui você verá um pequeno paralelo entre as duas séries: suas semelhanças e diferenças, custos de produção e onde você pode assistir a cada uma.

Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão
Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução/ HBO)

Ambas são baseadas em livros

Tanto O Senhor dos Anéis quanto Game of Thrones foram inspirados em livros de autores respeitados, porém, de épocas diferentes.

O primeiro foi inspirado na magia dos livros de Tolkien e apresenta um grupo de heróis que enfrentam um grande mal.

Game of Thrones teve sua inspiração nos livros escritos por George R. R. Martin, um escritor contemporâneo que apresenta personagens que possuem defeitos e virtudes, cometem atos heroicos e covardes, são egoístas e generosos ao mesmo tempo.

Diferentes histórias

A sinopse de A Casa do Dragão diz:

“Uma Guerra Civil se deflagra depois que os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra brigam por um trono. A história se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen ainda dominava os 7 reinos e a casa era conhecia pelos seus dragões imponentes, que acabaram praticamente extintos assim como a família, graças ao conflito.”

Daemon (Matt Smith) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Daemon (Matt Smith) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Essa também é uma série prequela que mostra as lendas da Segunda Era da Terra-Média e se passa milhares de anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis.

O público verá uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçou cobrir o mundo com sua escuridão.

Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)

Custos de produção

A Casa do Dragão foi filmada em locações no Reino Unido, Espanha, Califórnia e Portugal.

Os Anéis do Poder, ao contrário, foi gravada em um só país, a Nova Zelândia, onde também foram gravados os 3 primeiros filmes da franquia O Senhor dos Anéis.

Assim, a produção da HBO Max custou 20 milhões de dólares por episódio, ou seja, 200 milhões ao todo.

Mas se você se surpreendeu, saiba que a produção da Prime Video foi ainda mais cara e custou 400 milhões de dólares, tornando-se a série mais cara da história.

Os produtores confirmaram que pretendem fazer pelo menos 5 temporadas para Os Anéis do Poder enquanto que A Casa do Dragão pode ter entre 3 e 4 temporadas.

Onde assistir

Como você já viu, A Casa do Dragão está disponível na HBO Max, com episódios sendo lançados todos os domingos às 22h.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder terá 10 episódios que serão disponibilizados na sexta-feira. No dia 02/09, dois episódios serão lançados de vez.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›