A Casa do Dragão derrota 4ª temporada de Stranger Things

Primeiro episódio de derivada de Game of Thrones bateu recorde

A nova série A Casa do Dragão mal estreou e já superou a quarta temporada de Stranger Things.

O primeiro e único episódio exibido até o momento teve o dobro da audiência comparado ao primeiro episódio da quarta temporada da série de ficção científica mais aclamada da Netflix.

Isso porque foram quase 10 milhões de espectadores*. O número é tão impressionante que bate até mesmo o da série original, Game of Thrones, e de Euphoria, que também é um grande sucesso do canal.

Em termos de comparação, a série derivada foi assistida por 2,6 milhões de lares somente nos Estados Unidos, enquanto Stranger Things foi vista por 1,2 milhões.

*Soma de espectadores do canal por assinatura HBO e espectadores do streaming HBO Max

Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Probleminha ‘do bem’

O sucesso de A Casa do Dragão foi tão grande que até mesmo a HBO Max ficou travada e saiu do ar para alguns usuários. Foram relatados aproximadamente mais de 3000 casos no domingo (21).

Sobre a série

A atração é o primeiro spin-off de Game of Thrones, que foi um fenômeno da televisão mundial.

A sinopse diz:

Uma guerra civil iniciou-se cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones quando os apoiadores de Aegon Targaryen entraram em conflito com os de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de seu falecido pai, Viserys I.”

Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Como atriz se sentiu em cena de voo em dragão que abriu a primeira temporada

A primeira cena da série mostrou Rhaenyra voando no seu dragão, Syrax. A atriz Milly Alcock deu uma entrevista para o Omelete e explicou como foi feita a cena.

“Foi meu dia preferido no set de filmagens, porque eu pude ter essa experiência sem muitas pessoas ao redor. Era literalmente eu sozinha nesse grande estúdio, sendo levantada e jogada de um lado para o outro, com quatro homens apontando ventiladores para o meu rosto. Quando você está lá em cima, é incrivelmente divertido. É como um brinquedo, mas depois de um tempo você quer ver pessoas [risos]”.

Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão
Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução/ HBO)

Showrunner explicou como os dragões são vistos pela população de Westeros

“Eu não acho que [os dragões] são dados como garantidos porque ainda são um recurso bastante raro neste momento. No auge da dinastia dos dragões, acho que havia 17 adultos – eu contei, acredite – o que é muito, mas se você tivesse uma espécie na Terra onde restem apenas 17, ela estaria tão criticamente ameaçada que você nem seria capaz de olhar para eles”.

“Eles certamente existem e são onipresentes no sentido de que estão sempre presentes porque são enormes, mas ainda são muito especiais, e são meio que reverenciados como deuses. Eles são celebridades dessa época, e na verdade mais famosos e adorados do que muitos dos Targaryen que os montam”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›