A Casa do Dragão: 8 fatos sobre Helaena Targaryen vindos dos livros

Alguns detalhes sobre Helaena dos livros que não foram mostrados na série ou passaram desapercebido pelos fãs

Em A Casa do Dragão, Helaena Targaryen não teve tanta atenção quanto seus irmão Aegon e Aemond, contudo, ela sempre chama atenção quando decida falar, principalmente sua excêntricas profecias.

Como não foi mostrado muito da personagem na série, exceto o fato de que ela é fã de invertebrados e um grande profetiza, a seguir confira uma lista feita pelo Screen Rant que mostra como Helaena é retratada nos livros Fogo & Sangue, de George R. R. Martin.

1 – Os plebeus amam Helaena como rainha

Em A Casa do Dragão, Helaena é mostrada com alguém com sutil leveza, excêntrica e reclusa. Contudo, nos livros, os plebeus de Porto Real aprenderam a amar ela por sua personalidade otimista.

2 – Helaena teve filhos gêmeos com Aegon II

Por incrível pareça, Aegon II e Helaena já estava casado no episódio oito de A Casa do Dragão. Contudo, Aegon não tinha interesse em cumprir seu deve politico neste casamento.

Neste episódio, Helaena já tinha dois filhos, jaehaerys e Jaehaera Targaryen em homenagem ao Rei dos Sete Reinos antes de Viserys. Os filhos de Helaena também são gêmeos.

3 – Ela terá um terceiro filho

Obviamente que terceiro filho de Aegon II e Helaena não será mostrado na primeira temporada de A Casa do Dragão, mas ele deve ser apresentado na próxima temporada.

No livro, Helaena e Aegon II tem seu terceiro filho, Maelor Targaryen, dentro do ano em que o episódio oito da versão da HBO aconteceu. Contudo, não há muito sobre este novo filho no material de origem.

4 – Os livros não mencionam ela tendo sonhos proféticos de dragão

Em Fogo & Sangue, nunca foi sugerido que Helaena era capaz de “prever o futuro”, ou como os livros chamam: Sonhos de Dragão.

Targaryens eram ocasionalmente conhecidos por passar geneticamente essa habilidade, com a jovem Daenys Targaryen prevendo a Perdição da Velha Valíria como o caso mais antigo registrado de premonição.

Na série de TV, o rei Viserys relata para Rhaenyra que Aegon, o Conquistador, teve um visão da Longa Noite, um acontecimento de Game of Thrones.

Alicent Hightower e Helaena Targaryen em cena de A Casa do Dragão (Reprodução)
Alicent Hightower e Helaena Targaryen em cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

5 – Helaena se torna rainha junto com Aegon II

Depois que o rei Viserys morreu em Fogo & Sangue, Aegon II Targaryen é coroado Rei dos Sete Reinos. Durante essa mesma coroação, Alicent Hightower então coroa Helaena, dirigindo-se a ela como “minha Rainha”.

6 – Filhos de Helaena tiveram passaram um tempo emocionante com Viserys antes da morte dele

Enquanto A Casa do Dragão mostrou o rei Viserys tendo seus últimos momentos com pessoas bem próximas a ele, os livros Fogo & Sangue mostrou um momento envolvendo rei, Helaena e seus três filhos.

Helaena levou seus filhos aos aposentos de Viserys para que ele pudesse entreter Jaehaerys, Jaehaera e Maelor com uma história fantástica sobre o rei Jaehaerys I Targaryen.

7 – Ela sofreu muito na guerra

Por mais que merecesse uma final feliz, Helaena é uma das muitas personagens que tiveram um final trágico. Ela sobre um perda que a deixa traumatizada e devastada. E parte desse sofrimento foi causado por Daemon Targaryen. Os plebeus em Porto Real causaram um tumultuo por causa dos abusos que ela sofreu.

8 – Dreamfyre é sua dragão

A série da HBO ainda não mostrou Dreamfyre, a dragão de Helaena, que anteriormente foi pilotada pela princesa Rhaena Targaryen.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›