A Arte do Roubo | Filme brasileiro é produzido para o Star+

Plataforma também resolveu investir em produções nacionais.

publicidade

Seguindo a tendência de produzir conteúdos nacionais, o serviço de streaming Star+ anunciou a produção de mais um filme brasileiro, que deverá chegar em breve.

Intitulado A Arte do Roubo, o filme tem roteiro de Marcos Jorge e Bernardo Rennó e deve iniciar suas filmagens no início de 2023, porém, o elenco ainda não foi divulgado até o momento.

publicidade

Tudo que se sabe até agora é que será um filme de ação que vai contar a história de um grande assalto a uma galeria de arte brasileira.

Sobre a trama

O enredo do filme se desenrola a partir de uma aclamada artista urbana que retornará ao Brasil a fim de tentar resgatar uma antiga parceira de roubo de arte que está presa.

O plano das duas é bastante audacioso, já que planejam executar uma vingança contra um poderoso gênio do crime que as traiu alguns anos antes do ponto em que a história começa.

Com isso, as duas planejam assaltar um banco e depois roubar todas as obras expostas em uma das maiores galerias de arte.

publicidade

Mas, como é possível imaginar pela descrição do roteiro, o filme não deve se manter apenas na ação, mas pretende também equilibrar com algumas doses e elementos de suspense e humor, além de fazer algumas críticas sociais.

Logo Star+ (Reprodução)
publicidade

O objetivo da produção é equilibrar e transitar por esses gêneros cinematográficos e ainda extrair o melhor dos cenários onde a trama se passa.

A Arte do Roubo é uma produção da Intro Pictures e Zencrane Filmes, com coprodução da Star Original Productions.

Vale lembrar que o filme não é a primeira parceria entre os roteiristas Marcos Jorge e Bernardo Rennó. Os dois também escreveram Abestalhados 2, Doutor Monstro e a série documental O Caso Celso Daniel.

publicidade

Jorge comentou sobre o longa:

“Mais do que um desejo, essa é uma necessidade e uma urgência em um mercado que aboliu de vez as fronteiras nacionais, permitindo que qualquer pessoa, a qualquer momento, possa escolher qualquer produto cultural de qualquer lugar do mundo. Merecer e conquistar a atenção desse público cada vez mais poderoso é, no fundo, a maior e a verdadeira ambição desse projeto.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›