A arma mais legal do Capitão América nunca chegou ao MCU

Capitão América com o Escudo de Energia (Marvel Comics)
Capitão América com o Escudo de Energia (Marvel Comics)

O escudo do Capitão América é um dos símbolos mais reconhecíveis de qualquer super-herói da Marvel, e por um bom motivo.

Como alguém que jurou proteger as pessoas e que notoriamente não gosta de valentões, ter um escudo defensivo como arma faz todo o sentido para o personagem.

Mas por mais incrível que seja o escudo original de Steve Rogers, ele também é conhecido por usar outros escudos nos quadrinhos, incluindo um que é tecnologicamente avançado demais para seu similar do MCU.

O escudo icônico do Capitão América tem uma história de origem surpreendentemente detalhada. É forjado a partir de uma mistura de vibranium e um “Proto-Adamantium” experimental que nunca foi replicado. Essa combinação única de metais criou uma arma para o Cap que é mais leve que o aço, mas forte o suficiente para bloquear a maioria ataques inimigos.

Mas, por mais poderoso que seja, houve várias ocasiões nos quadrinhos em que Steve Rogers decidiu trocar seu escudo por um modelo mais novo.

Um desses substitutos é um escudo de energia transparente que Steve usou pela primeira vez no Capitão América #451 enquanto estava disfarçado na Europa Oriental.

Mas essa arma era apenas uma substituição temporária do original, e ele iria adquirir um escudo de energia ainda melhor anos depois, enquanto liderava os Vingadores.

Como isso aconteceu nos quadrinhos?

Tendo passado o escudo e o título de Capitão América, o homem agora conhecido como Capitão Steve Rogers ascendeu, assumindo o controle da SHIELD e passou a precisar de uma equipe de operações em quem pudesse confiar.

Steve formou uma nova equipe de super-heróis, os Vingadores Secretos, uma equipe formada por ele ao lado de outros heróis como a Viúva Negra, Máquina de Combate e Cavaleiro da Lua.

Capitão América em Vingadores Secretos (Marvel Comics)
Capitão América em Vingadores Secretos (Marvel Comics)

Os Vingadores Secretos foram feitos para lidar com missões secretas nas sombras, enquanto Bucky Barnes lidava com as coisas em público como o novo Capitão América.

Foi nessa época que ele também estreou seu novo escudo de energia melhorado, um que era ainda melhor do que os que ele usava no passado.

Este escudo de energia atualizado é descrito como sendo completamente sem peso e pode ser desativado a qualquer momento para impedir que os inimigos o usem contra ele.

Com uma arma tão poderosa adicionada ao seu arsenal, seria de se esperar que ele a usasse o tempo todo, mas como um herói simples de dois punhos, Steve raramente fica com o escudo por muito tempo, apesar de sua eficácia.

No momento em que Steve deixou a equipe em Vingadores Secretos #22, ele já havia mudado do escudo de energia de volta para um físico sem uma explicação do porquê.

O escudo de energia era tão eficaz quanto o físico, mas com o benefício adicional de que ele podia recuperá-lo instantaneamente e ainda assim simplesmente desaparecer.

Foi porque ele se sentiu mais confortável usando um disco real em oposição a uma construção iônica, ou ele estava simplesmente nostálgico do original?

Seja qual for a razão, este escudo de energia foi uma das armas mais legais do Capitão América até agora, e é uma que ele infelizmente nunca conseguiu usar no Universo Cinematográfico Marvel. ]

Um escudo que poderia ser facilmente feito por Tony Stark ou através da tecnologia de Wakanda.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›