Influência de Star Wars em Stranger Things pode explicar quinta temporada?

Será que a série vai usar os mesmos elementos narrativos dos filmes que os inspiraram?

Em entrevista recente, os criadores de Stranger Things confessaram que se espelharam em filmes da saga Star Wars para criar a estrutura da quarta e quinta temporadas da série. Será que isso é um spoiler de como a história continua?

Depois do final de Stranger Things 4, os Duffer contaram que se inspiraram na saga de ficção científica em termos de tom e sentimentos. O Império Contra-Ataca é um momento sombrio na história da franquia, e termina com a sensação de derrota que os cineastas queriam que os personagens sentissem.

Já que o filme foi usado como referência, será que a quinta temporada trará inspiração de sua continuação? Veja como O Retorno do Jedi pode ser uma grande influência no enredo do capítulo final de Stranger Things a seguir (via Screen Rant).

O retorno de Max

Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

A comparação já começa com notícias boas: o destino de Max pode ser a salvação. Assim como Han Solo, Max precisa ser resgatada por seus amigos, e se a série ‘copiar’ as resolução do filme, a garota vai conseguir acordar do coma.

Assim como Luke e Leia resgatam Solo, Onze, Will e seus amigos devem provavelmente trazer a menina de volta para seu corpo. Se ela vai conseguir enxergar e andar, é outra história…

Onze vai completar seu treinamento?

Millie Bobby Brown como Onze em STRANGER THINGS
Millie Bobby Brown como Onze em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)

O grande responsável por ajudar Luke Skywalker a virar o jogo no filme foi o Mestre Yoda, que completou o treinamento Jedi do rapaz, assim dando a vantagem que o personagem precisava para vencer.

Transformando essa trama para o universo Stranger Things, há a chance de que mais um personagem com o destino sob mistério esteja resolvido: o Dr. Owens está vivo e bem, e pronto para completar o ‘treinamento Jedi’ de Onze para que ela desbloqueie poderes que a ajudem a acabar com Vecna de uma vez por todas.

O ‘Lado Negro da Força’

Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)

Depois de revelar a Luke que ele é seu pai, o vilão Darth Vader tenta levar o herói para o lado sombrio da Força, e a ligação familiar dos dois chega a tornar a proposta tentadora por um instante, antes de Luke optar pelo lado da Luz.

Onze e Vecna também compartilham uma ligação, e um ‘papa’ em comum. Será que assim como em Star Wars, o vilão também vai tentar alistar a garota para o seu lado?

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›