A Netflix está dando o seu máximo para recuperar a confiança perdida dos assinantes e parece que criou uma estratégia especial dando acesso exclusivo a suas produções.
De acordo com uma matéria da Variety, a plataforma do N vermelhinho começou, em maio deste ano, a contatar alguns assinantes e oferecer acesso a filmes e séries originais do streaming que ainda não foram lançados para que eles dessem sua opinião sobre as produções.
Alguns assinantes teriam recebido um e-mail da empresa, convidando eles a participarem de uma comunidade que daria feedback sobre as atrações, assim ajudando a Netflix a melhorar a qualidade de seu catálogo original:
“Nós da Netflix estamos criando uma comunidade de membros para ver e dar feedback sobre filmes e séries que serão lançados, e nós gostaríamos de saber se você está interessado em ser parte dela. É simples, mas uma parte incrivelmente importante de criar o melhor conteúdo entre todas as plataformas para você e para membros da Netflix pelo mundo todo.”
Contatada, a Netflix confirmou a formação dos paineis de feedback de usuários, e informou que por enquanto isso só está sendo feito nos Estados Unidos.
Segundo o e-mail, os assinantes deverão assistir às prévias e depois preencher uma pesquisa “para contar o que você gostou, o que não gostou, como você melhoraria aquilo, e o quão provável seria de você recomendar aquilo para seus amigos e família”.
Ao aceitar o convite, os participantes concordam com um termo de confidencialidade, no qual não podem compartilhar o conteúdo nem discuti-lo com outras pessoas.
Plataforma teve primeira baixa de assinantes em dez anos
Talvez a nova manobra da plataforma seja uma tentativa de recuperar seus usuários?
No mês passado, a Netflix publicou um relatório que informava uma queda absurda na quantidade de assinantes. Pela primeira vez desde 2011 o streaming tinha registrado uma queda em seus números, com uma redução de cerca de 200 mil assinaturas.
“Nosso crescimento de lucros reduziu consideravelmente, assim como nossos resultados e projeções estão abaixo das expectativas”, admitiram os executivos.
Os planos da Netflix no Brasil estão custando, no momento da criação deste texto, entre R$ 25,90 pelo básico até R$ 55,90 pelo serviço premium, valor mais alto de assinatura do que todas suas competidoras.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.