O Oscar desse ano poderia ser apenas mais um não fosse pelo burburinho envolvendo Will Smith, que subiu ao palco, e deu um tapa com toda a forma no rosto de Chris Rock. Após a premiação, a academia de cinema emitiu um comunicado sobre o ocorrido ressaltando que não é a favor da violência.

    “A Academia não tolera a violência de nenhuma forma”, diz um comunicado postado na conta do Twitter da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cerca de duas horas depois que Will Smith perdeu a paciência com o colega.

    “Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, completou a academia.

    Acontece que Chris havia feito uma piada envolvendo a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, falando sobre ela ter raspado o cabelo. Acontece que o motivo que levou a atriz a fazer isso foi uma doença chamada alopecia que provoca a queda dos fios.

    Para os aficionados pela premiação, ficou faltando um pouco de pulso do Oscar para lidar com a situação. Nas redes sociais, inclusive entre famosos, existiam aqueles que queriam que a academia tivesse feito mais que emitir uma declaração.

    “Peço à Academia, da qual sou membro que tome medidas disciplinares contra Will Smith . Ele desonrou toda a nossa comunidade esta noite”, disse Marshall Herskovitz, produtor de O Último Samurai.

    Chris Rock decidiu não registrar um boletim de ocorrência – pelo menos por enquanto. Isso significa que Smith não será acusado de agressão ou enfrentará até seis meses atrás das grades e uma multa de até US$ 100.000 que poderia resultar de tal acusação.

    Segundo o Deadline, Will Smith não falou com jornalistas ou respondeu a qualquer tipo de pergunta após a premiação.

    Repercussão

    Entre os famosos de Hollywood, o tapa de Will Smith repercutiu com pessoas contra e a favor de sua atitude. Jaden Smith, filho do ator nas redes sociais comemorou, e disse: “É assim que resolvemos”.

    Kathy Griffin disse que agora  é preciso se preocupar com novos atores que dizem que querem ser o próximo Will Smith.

    “Deixe-me dizer uma coisa, é uma prática muito ruim subir no palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em clubes de comédia e teatros”.

    Até Mark Hammill chamou a situação de o momento mais feio em toda a história do Oscar.

    “A comédia stand-up é muito hábil em lidar com provocadores.
    Com agressão física violenta… nem tanto. #MomentoMaisFeiodoOscar”

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas