Atriz de Shang-Chi revela filme de luta que inspirou sua carreira

A atriz Michelle Yeoh, estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, revelou, em entrevista ao Deadline, o nome do filme que inspirou toda a sua carreira como atriz de cinema.

Ela contou que sempre teve um amor pelo cinema, desde quando era criança e fazia visitas ao cinema na Malásia, em passeios com a família.

A atriz falou que ficava completamente encantada com histórias musicais, como O Mágico de Oz e A Noviça Rebelde, mas, naquela época, ainda nem sonhava que algum dia seria ela mesma a aparecer nas telonas mundo afora.

Assim, depois que se mudou para a Inglaterra para poder estudar, Michelle disse que assistiu ao filme que arrebatou suas emoções como nenhum outro jamais havia feito antes, e seu título era O Campeão, lançado em 1979.

A trama tinha como protagonista um boxeador, interpretado por Jon Voight, que tenta reacender o amor com sua ex-esposa e apoiar seu filho voltando ao ringue novamente.

Michelle contou que chorou bastante ao assisti-lo, mas nunca tinha entendido como um filme poderia causar uma emoção tão forte em uma pessoa.

“Os filmes que realmente me marcaram foi um filme em particular chamado O Campeão. Ainda me lembro de ter um pôster enorme na minha parede. E Faye Dunaway, Jon Voight, Ricky Schroder quando ele era um garotinho.”

“Eu me lembro do primeiro filme que eu me lembro de chorar. Essa emoção era tão poderosa, e eu não entendia como, mas ressoou tão profundamente que assistir a algo na tela prateada era tão poderoso para fazer você ter sentimentos tão complicados.”

Cena de O Campeão (Reprodução)

Ela também teve outras inspirações

A atriz também citou filmes populares de artes marciais de Hong Kong da época como uma grande influência para a sua carreira, acrescentando que ela e seus amigos costumavam ir à Leicester Square, em Londres, para assistir às sessões de meia-noite do filme O Mestre Invencível, de Jackie Chan, com quem ela chegou a estrelar Police Story 3: Super Cop.

Curiosamente, esse filme foi dirigido por Yuen Woo Ping, que viria a se tornar um diretor com quem a atriz trabalharia frequentemente.

O legado de Yeoh já se consagrou em Hollywood, porém são poucos os atores do Leste Asiático que conseguiram cruzar essa barreira com tanto sucesso.

Ela conquistou seu lugar como uma das atrizes de elite do mundo tanto na tela grande quanto na pequena, depois de ter participado de séries como Star Trek: Discovery e já estar definida para a próxima série prelúdio The Witcher: Blood Origin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›