A AT&T divulgou em seu relatório seus ganhos do quarto trimestre, onde a HBO Max fechou 2021 com 46,8 milhões de assinantes quando combinada com a HBO, um aumento de 5,3 milhões em relação a 2020.
Globalmente, os níveis de assinantes foram de 73,8 milhões, como a empresa havia divulgado no início deste mês. Até hoje, a empresa não havia fornecido um detalhamento nacional-internacional para HBO e HBO Max. A receita doméstica por assinante foi de US$ 11,15.
A AT&T está prestes a fundir a WarnerMedia com a Discovery em um acordo de US$ 43 bilhões que aguarda a aprovação final dos reguladores. Em sua divulgação de resultados, a AT&T disse que agora espera que a transação seja concluída no segundo trimestre, que é mais cedo do que a orientação de meados de 2022 que havia dado desde a proposta do acordo em maio de 2021.
A controladora superou as estimativas de Wall Street para o quarto trimestre, com lucro ajustado de 78 centavos de dólar por ação, dois centavos acima das previsões. A receita atingiu US$ 41 bilhões, uma queda de 10% em relação aos US$ 45,7 bilhões no período do ano anterior, mas acima das estimativas de US$ 40,4 bilhões.
Na WarnerMedia, a receita aumentou 15% no trimestre para US$ 9,9 bilhões, com a receita de assinatura direta ao consumidor subindo 11,5%.
O HBO Max foi lançado em maio de 2020 nos EUA e alguns países selecionados, e a WarnerMedia o lançou o serviço no resto do mundo em junho de 2021. A empresa adicionou um nível mais barato e suportado por anúncios ao mesmo tempo. Os resultados trimestrais não incluíram um detalhamento de quantos assinantes optaram pelo nível suportado por anúncios.
A AT&T disse que culpou a queda da receita pelo impacto dos negócios alienados, principalmente vídeo dos EUA no terceiro trimestre e Vrio no quarto trimestre. A empresa desmembrou a operadora de TV paga DirecTV, que havia adquirido em 2015, em uma entidade separada de propriedade de 30% da empresa de private equity TPG. Ela vendeu a Vrio, sua unidade na América Latina, para a holding Grupo Werthein, no ano passado.
Na WarnerMedia, a receita de conteúdo e “outros” saltou 45% no trimestre para US$ 4,4 bilhões, que a empresa creditou ao maior licenciamento de TV e bilheteria nos cinemas. A receita de publicidade caiu 13%, para US$ 1,6 bilhão, devido a comparações difíceis com o frenesi político de 2020 na CNN e outros meios de comunicação.
O lucro operacional da WarnerMedia caiu 38%, para US$ 1,6 bilhão, refletindo investimentos contínuos na HBO Max, entre outras despesas.
A AT&T disse que realizará um evento virtual para analistas na primeira quinzena de março. Ele espera oferecer previsões para a empresa assim que seus principais ativos sem fio e de telecomunicações estiverem totalmente separados de entretenimento e vídeo. Junto com a WarnerMedia e a DirecTV, a AT&T anunciou em dezembro passado planos para vender a plataforma de publicidade Xandr (cujo nome é uma abreviação de Alexander Graham Bell) para a Microsoft.
Fonte: Deadline
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.