Joss Whedon é acusado de humilhar roteirista de Firefly

Por um bom tempo o Joss Whedon foi considerado um dos diretores mais aclamados, principalmente por conta de sua série Buffy, A Caça-Vampiros.

Contudo, nos últimos anos ele se tornou um dos cineastas mais criticados por conta de diversas declarações que surgiram sobre seu comportamento nos bastidores de suas produções.

Kai Cole, ex-esposa de Whedon, que se manifestou contra o cineasta pela primeira vez em 2017, logo em seguida Ray Fisher contou como Whedon era abusivo e autoritário durante as filmagens de Liga da Justiça.

Então, várias pessoas que trabalharam em Buffy, A Caça Vampiros, e seu derivado Angel, compartilharam histórias do comportamento errático de Whedon no set.

Agora, a nova entrevista de Whedon para o New York Magazine, que foi compartilhada pela Vulture, revelou uma história particularmente cruel do set da série Firefly.

Na entrevista, um escritor anônimo que trabalhou em Firefly lembrou uma época em que Whedon menosprezou outra roteirista na frente de vários membros da equipe.

Roteirista foi humilhada por Whedon

De acordo com o escritor que apresentou a história, Whedon sentiu que o roteiro apresentado a ele não estava à altura. Em vez de abordar isso com a pessoa que escreveu o roteiro em particular, Whedon reuniu toda a equipe de roteiristas. O escritor anônimo disse:

“Foram basicamente 90 minutos de zombaria cruel. Joss fingiu ter um projetor de slides, e ele leu o diálogo dela em voz alta e fingiu que estava dando uma palestra sobre escrita terrível enquanto passava pelos ‘slides’ e fazia vozes engraçadas – engraçadas para ele. Os caras estavam olhando para suas páginas, e essa mulher estava lutando contra as lágrimas o tempo todo. Eu tive minha cota de showrunners de merda, mas a intenção de machucar – isso é o que se destaca para mim agora.”

Firefly teve apenas uma temporada de 14 episódios que foi exibida entre 2002 e 2003. A trama se passa no futuro, com um grupo de renegados viajando pela galáxia e evitando facções e autoridades que querem capturá-los.

O elenco incluiu Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk, Morena Baccarin, Adam Baldwin, Jewel Staite, Sean Maher, Summer Glau e Ron Glass. Entre outros trabalho de Whedon para a televisão estão as séries Roseanne, Parenthood, Dollhouse, Glee e Agentes da S.H.I.E.L.D.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›