Nickelodeon vai produzir filme de Henry Danger para o streaming

Por essa ninguém esperava. A Nickelodeon irá produzir um filme baseado em sua série Henry Danger. Jace Norman, que viveu um dos protagonistas da série, assinou um contrato com o canal, selando o acordo entre a Viacom e a produtora de vídeo dele, a Starlight com o propósito de desenvolverem conteúdo original para o streaming.

O contrato inclui que sejam feitos programas para o Paramount+, Nickelodeon Studios, e Awesome Studios e como parte do acordo ele terá que reprisar seu papel como Henry Hart, o jovem que tinah o alter-ego de Kid Danger em novo filme baseado na série que irá diretamente para o Paramount+.

“Este é realmente meu primeiro passo para realizar meu sonho de ficar atrás das câmeras e realmente criar séries, em vez de apenas atuar”, disse Norman à Variety em uma entrevista.

“Eu amo atuar e estou na Nickelodeon há um tempo, mas sempre quis ser capaz de criar meus próprios programas.”

Norman diz que se aproximou de Brian Robbins, o executivo da ViacomCBS que supervisiona Nickelodeon e Awesomeness, bem como as operações de filmes da Paramount, e pediu ajuda para escrever e produzir.

“Estou realmente na fase de aprendizado agora. É uma aventura totalmente nova”.

Jace Norman
Jace Norman (Reprodução/ Twitter)

Para manter Norman por perto, a empresa visou enfatizar o streaming, já que geralmente as produções de maior orçamento vão para lá, embora os executivos digam que as produções com apelo infanto-juvenil preferencialmente deveriam estar como carros-chefes dos canais de TV lineares.

Segundo eles, se grandes produções que o público infantil já conhecem e gostam passarem a fazer parte do catálogo dos streamings, sua popularidade irá aumentar entre os pequenos estadunidenses.

Pensando nisso, a Paramount+ lotou a casa com várias propriedades da Nickelodeon como filmes baseados em Bob Esponja, Patrulha Canina, entre outros, com foco em sua ampliação. Há motivos para fazer algo semelhante com Henry Danger. O programa, que foi ao ar em cinco temporadas entre 2014 e 2020 e é a base do spin-off Danger Force, foi o programa mais popular entre crianças entre 6 e 11 anos em seu ciclo final (aqui no Brasil, era a arma do SBT nas tardes de sábado, conseguindo bater todos os concorrentes em audiência).

Norman não se afastou muito da Nickelodeon desde que a série terminou. Ele é produtor de Danger Force e ocasionalmente apareceu como Kid Danger durante a série. Ele diz que tem trabalhado com os roteiristas da série e “é como se fosse minha família. Voltar lá é bom, apenas para fazer um episódio e entrar e sair.”

Grande fã dos filmes de Indiana Jones, ele disse que gostaria de fazer tentativas em outros gêneros.  “Também espero entrar em algumas coisas para jovens adultos, algumas comédias românticas, além de criar coisas originais pelas quais sou realmente apaixonado”, diz ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›