O novo filme de animação da franquia A Era do Gelo ganhou mais um trailer divulgado pela Disney. As Aventuras de Buck estreia no próximo dia 28 na plataforma da franquia.

    O novo longa-metragem irá focar no personagem Buck, que mostra as aventuras que ele e seus amigos irão enfrentar depois de se perderem no mundo jurássico , precisando escapar dos dinossauros.

    E para os fãs da animação poderão conferir o retorno dos icônicos personagens Sid, Manny e Diego, que vão em busca de Buck evitando que mais problemas aconteça a ele.

    A Era do Gelo b
    A Era do Gelo (Foto: Divulgação / 20th Century Studios)

    Relembre o sucesso dos primeiros filmes A era do Gelo

    O primeiro filme foi lançado em 2002, dirigido por Chris Wedge e foi co-dirigido pelo animador brasileiro Carlos Saldanha.

    A Era do Gelo, quando lançado, recebeu diversas críticas positivas chegando a ser indicado ao Oscar de Melhor Longa de Animação. Ele perdeu a premiação para A Viagem de Chihiro. Mesmo não ganhando o prêmio, a animação faturou em média US$ 400 milhões nas bilheterias de todo o mundo, gerou cinco continuações.

    Os quatro primeiros longas acumularam juntos cerca de quase 3 bilhões de dólares, com o aumento dos números durante a exibição. Na sinopse do filme 1, “o mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.”

    Em 2006 estreou o segundo filme, A Era do Gelo 2, também com a participação de Carlos Saldanha, vencendo os prêmios Annie Awards 2017 Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Animados, Melhor Diretor, Melhor Storyboarding e Melhor Design de Personagens

    Em 2009 saia o terceiro filme da franquia, mostrando anny e Ellie à espera de seu primeiro filho e Sid que descobre ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Ele só não esperava que esse “encontro” traria sérios problemas, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus filhotes.

    Em 2012 o quarto filme e em 2016 estreou A Era do Gelo: O Big Ban, que teve críticas negativas.

    O novo longa-metragem de animação estreia dia 18 de janeiro na Disney+ e tem gerado grandes expectativas dos fãs. Confira o novo trailer:

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas