Sucession: Como o diretor mudou os rumos da história da 3ª temporada

O título ‘’Todos os sinos dizem’’ que apresenta o episódio final da terceira temporada de Sucession, teve inspiração no poema Dream Song 29, de John Berryman. Mas a continuação correta da frase é ‘’Todos os sinos dizem: tarde demais’’, o que poderia ser uma ironia aos caminhos que os irmãos seguiram na história.

Depois de  ter sido atingido pelos filhos, em um escândalo nas empresas da família, o patriarca Logan (Brian Cox) finalmente deu uma chance para se aproximar dos netos, gesto que mexeu com os filhos ambiciosos.

O diretor Mark Mylod, tem sido aplaudido pela crítica pela sua facilidade em deixar os movimentos do elenco tão livres em cena e ao mesmo tempo conseguir criar uma tensão entre os irmãos de maneira tão admirável.

Sarah Snook em Sucession (Reprodução/HBO Max)

Depois de gravar os últimos episódios na Itália, o diretor falou sobre o final da terceira temporada e afirmou que tentou mergulhar na personalidade de cada personagem.

“Tentamos não fetichizar os locais e tentamos não fetichizar as armadilhas da riqueza com a câmera. Tendo isso como certo, refletimos melhor os personagens e suas atitudes em relação a esse mundo.’’, disse.

O diretor contou como foi o processo criativo

O local onde as cenas foram gravadas, forçava os irmãos Kendall Roy (Jeremy Strong), Siobhan Roy (Sarah Snook) e Roman Roy (Kieran Culkin) a ficarem mais próximos uns dos outros.

“Houve um tipo de momento gráfico muito específico que eu queria usar, para tirar vantagem tanto da arquitetura quanto para capturar esses três irmãos e forçá-los em um espaço e juntá-los”, revelou o diretor.

As cenas podem não trazer o carinho que talvez o público estava esperando, mas fica claro uma aproximação entre eles, demonstrando que quanto mais ficam juntos, tudo parece se resolver de uma maneira mais amigável.

Mylod disse que explorou questões familiares que são comuns em toda família, e que suas intuições em relação ao comportamento que cada membro adotaria em uma situação real, foi o que fez diferença no processo de criação dos episódios.

“Quando leio uma cena, [o bloqueio] está apenas na minha cabeça. Parece-me que em qualquer família existe uma hierarquia. Geralmente não é falado, mas existe. Existe uma hierarquia, e se nossos personagens se reunirem em uma sala, eu sinto que sei onde eles estariam.’’, disse.

Um dos elogios ao diretor diz respeito à forma como ele coloca Logan em cena, mudando toda a atmosfera do elenco.

“Brian e eu podemos fazer essa dança muito bem”, afirmou.

Sucession (Divulgação/HBO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›