A Família Addams | Diretor mudou enredo final por causa de Christina Ricci

Lançado em 1991, A Família Addams foi um grande sucesso. A história deixou dúvidas no diretor Barry Sonnenfeld, que não sabia como fazer um final adequado, e foi Christina Ricci, na época uma criança, quem o ajudou a definir os rumos da história.

O diretor confessou que a jovem estrela foi a integrante do elenco mais talentosa, e que isso o ajudou a guia-lo no caminho certo.

Outro fato que marcou A Família Addams foi a perda do tio Fester, apenas para ele voltar e reivindicar seu lugar na família, embora este impostor, vivido pelo ator Christopher Lloyd, esteja apenas tentando tirar vantagem.

Na versão original do longa, o impostor chamado de Gordon, é acolhido pela família como um Addams, mas a jovem Ricci que faz o apelo para que fosse revelada a farsa que Gordon na verdade era Fester o tempo todo, e que sofreu amnésia após ter desaparecido.

“O elenco reuniu em círculo e disse a Christina teve todas as razões pelas quais eles pensaram que o final original não era uma má ideia. Ela continuou após 10 minutos, explicando por que tinha que ser o verdadeiro Fester e eu disse: dê-nos um minuto”, começou Barry. 

Ele continuou explicando ao The Hollywood Reporter o motivo que fez com que ele e os produtores mudassem o final da história a pedido de Ricci.

“O produtor Scott, o escritor Paul e eu nos encurralamos, aí eu falei: Acho que ela está certa, e eles concordaram. Eu perguntei a Chris Lloyd: Você se importa se ele é o Fester real ou o Fester falso? Ele respondeu: ‘Não me importo’. Então reescrevemos o final com base na discordância do elenco”, contou.

E não para por aí, o diretor disse que apesar da sua idade, Ricci foi integral em todo o processo e admitiu que o elenco tinha mesmo problemas, mas que eles a procuraram porque ela era a mais articulada e intelectualmente talentosa do que todos os outros.

Animação de A Família Addams

A Família Addams 2: Pé na Estrada conta a história dos personagens de forma mais divertida.

O filme, que estreou nas telonas no dia 28 de outubro, tiveram os personagens do desenho animado mais evoluídos e os novos desafios da Mortícia e de Gomez, que na tentativa de reavivar o vínculo da família, decidem convocar Tio Chico, Feioso, Wandinha para embarcar no trailer mal-assombrado e pegar estrada em uma viagem em família.

O novo longa foi uma continuação do sucesso do filme lançado em 2019, disponível no Telecine Play.

Cena de A Família Addams 2 Pé na Estrada (Reprodução)
A Família Addams 2 Pé Na Estrada (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›