Cena de Doctor Who (Reprodução)
    Cena de Doctor Who (Reprodução)

    Boatos indicam que a Sony Pictures Television está próxima de obter a produtora independente Bad Wolf. De acordo com relatórios a negociação tem um valor de £ 60 milhões, o equivalente a R$454 milhões.

    Os rumores sobre a negociação entre a Sony e a Bad Wolf não foi comentada por nenhuma das empresas envolvidas. No entanto, a Broadcoast publicou um relatório que sugere o valor de £ 60 milhões, o equivalente a R$454 milhões, foi disponibilizado para a venda.

    Ainda de acordo com o relatório, a Sony iria adquirir as participações minoritárias mantidas na Bad Wolf pela Sky/HBO e Access Entertainment.

    Apesar de não comentar sobre a potencial venda, a Bad Wolf enviou um comunicado à revista Variety em que destaca seu comprometimento da empresa permanecer enraizada no País de Gales:

    “A Bad Wolf está comprometida com o País de Gales desde o seu início. Somos únicos no setor de produção independente do Reino Unido a abrigar a sede de nossa empresa, nossas produções e estúdios no País de Gales. O compromisso de Bad Wolf ao longo de muitos anos com este canto do Reino Unido, levou a uma comunidade criativa e de produção forte, extensa e crescente, agora baseada em Cardiff e arredores. Esta comunidade é preciosa para Bad Wolf e nos ajuda a ser os melhores produtores de drama que podemos ser. As ambições de Bad Wolf como uma empresa sediada no País de Gales não diminuíram”.

    A Bad Wolf iniciou suas atividades em 2015 sob o comando de Jane Tranter e Julie Gardner. Ambas eram ex-executivas da BBC responsáveis por produzir programas de TV e filmes sofisticados para o mercado televisivo mundial.

    David Tennant em Doctor Who Reproducao
    David Tennant em Doctor Who (Reprodução)

    Juntas, Gardner e Tranter, foram responsáveis por produções como: Doctor Who, Torchwood e Os Demônios de Da Vinci.

    A dupla foi responsável pelo departamento de drama da BBC até 2008. Ao lado de Russel T. Davies relançaram Doctor Who em 2005 e criaram Torchwood, um spin-off da série de ficção científica.

    Já Davies, que também trabalhou em produções como A Very English Scandal e It’s a SIN, deve voltar para Doctor Who em 2023 para substituir Chris Chibnall, atual showrunner da série. A próxima temporada do antigo programa vai ser uma co-produção entre os estúdios BBC e Bad Wolf.

    A Bad Wolf também possui uma empresa irmã (Bad Wolf America) sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e administrada por Gardner desde 2019.

    A primeira série encomendada à empresa foi A Dama do Lago, uma adaptação do best-seller de mesmo título de Laura Lippman. A série será exibida na Apple TV+ e terá Natalie Portman e Lupita Nyong’ no elenco.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas