The Walking Dead ganha nova série derivada

Para quem estava triste e se preparando para se despedir de The Walking Dead, pode ficar feliz de novo! A AMC pediu uma nova série derivada do show de zumbis, um programa antológico que será intitulado Tales of the Walking Dead.

A emissora quer expandir ainda mais o universo da série e encomendou a nova produção de seis episódios para ser veiculada na AMC e AMC+ e estrear no meio do ano que vem.

A série terá episódios independentes de uma hora, que irão focar tanto em novas personagens como pessoas já estabelecidas pelo mundo da série original, que se despede das telinhas após 11 temporadas.

O presidente de programação original da emissora, Dan McDermott, contou que a empresa sempre teve muito carinho pela franquia e que sempre planejou criar um universo que explorasse outras facetas do tema:

The Walking Dead é um show que fez história na televisão e atraiu um exército de fãs apaixonados e altamente engajados. Nós vemos tanto potencial para um largo campo de histórias envolventes neste mundo, e o formato episódico de antilogia de Tales of the Walking Dead nos dará a flexibilidade de entreter fãs e também oferecer um ponto de entrada para novos espectadores, especialmente em plataformas de streaming. Nós vemos o atrativo deste formato em clássicos da televisão como Além da Imaginação e, mais recentemente, Black Mirror, e estamos empolgados em engajar com os fãs desta nova maneira, com o pano de fundo deste mundo único e envolvente.”

Nova série trará perspectivas únicas e inesperadas, revela produção

Connie (Lauren Ridloff) e Virgill (Kevin Carroll) em The Walking Dead
Connie (Lauren Ridloff) e Virgill (Kevin Carroll) em The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

O roteirista e produtor de The Walking Dead e Fear The Walking Dead, Channing Powell será o showrunner da série, e trabalhará em conjunto com o chefe de

do Universo de Walking Dead, Scott M. Gimple, para trazer a produção à vida. Gimple está empolgado em trazer um novo ponto de vista para o universo:

“Esta série, mais do que qualquer outra no Universo de Walking Dead, traz novas vozes, perspectivas, e ideias – trazendo à vida histórias que não parecem com nada do que nós já contamos antes. Estou muito excitado em ser o companheiro de Channing, ajudando em todas as maneiras que eu posso para fazer estas visões reais para os melhores fãs da TV.”

A série original termina em meados do ano que vem, com a segunda parte da 11ª temporada iniciando em fevereiro do ano que vem. O primeiro spinoff da série, Fear the Walking Dead, está em sua sétima temporada, enquanto o segundo e mais recente, The Walking Dead: World Beyond exibe sua segunda temporada. Uma série estrelando Norman Reedus e Melissa McBride também está em desenvolvimento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›