Britney vs. Spears: produtor revela como conseguiu informações para filme

A Netflix lançou na última terça-feira o documentário Britney vs Spears. Há vários anos já circulavam rumores sobre o documentário e o filme surge em meio há outros dois filmes sobre a vida da cantora.

O documentário da Netflix se concentra mais profundamente na polêmica tutela de Britney. O antigo projeto é da cineasta Erin Lee Carr, que já havia iniciado a produção há bastante tempo, antes do boom de produções centradas na cantora este ano.

O produtor executivo Dan Cogan deu a seguinte declaração à revista Variety depois do lançamento do documentário:

“Quando o filme começou, Erin estava tentando entender o que estava acontecendo com Britney Spears, em um momento em que as pessoas não estavam realmente fazendo essa pergunta, exceto por um grupo muito pequeno de fãs devotos”.

De acordo com Cogan, a intenção inicial de Carr era explorar como Spears aparecia na mídia e a tutela da estrela pop. Porém, com o passar do tempo surgiram novas informações:

“Ela continuou recebendo mais e mais fontes compartilhando detalhes do que acabou sendo um processo extraordinariamente injusto com essa tutela e a forma como [Britney] tem sido tratada”.

O documentário Britney X Spears expõe graves acusações à conduta dos tutores da cantora, como forçar Britney a trabalhar contra sua vontade e aumentar sua medicação para realizar o trabalho.

Mathew Rosengart, atual advogado de Britney, que luta pela suspensão imediata da tutela pelo pai da cantora disse: “Jamie Spears é tóxico para o bem-estar de Britney e ela merece ser livre”.

Os cineastas declararam esperar que Britney assista ao documentário. Uma postagem recente na conta da cantora criticou os documentários recentes. No entanto, fãs levantam a hipótese de que esta foi uma manifestação da própria cantora.

Framing Britney Spears (Divulgação)

A tutela de Britney Spears iniciou-se depois da cantora ter supostamente enfrentado um surto psicótico por ser ameaçada de perder a guarda dos filhos. Jamie Spears, pai de Britney, assumiu todo o controle legal sobre o dinheiro e assuntos pessoais de sua filha há 13 anos.

A principal vitória de Britney até agora foi a desistência do seu pai de tutelar a filha. Porém, ainda há muito chão a percorrer até que ela consiga o controle total dos seus bens e decisões.

Nesta quarta-feira (29) uma nova audiência ocorre onde será decidido oficialmente o afastamento de Jamie como tutor da estrela.

Em meio à briga foi criado o movimento #FreeBritney, por pessoas que acreditam que a cantora está sendo injustamente controlada pelo pai e sua equipe para pedir liberdade para a artista.

Britney  vs Spears já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›