Resurrections | Neo é o escolhido ou apenas um ator de filmes de ação?

Matrix despertou inúmeras reflexões sobre suas metáforas, símbolos e mensagens subentendidas, chegando a ser encontrado até mesmo em livros escolares de filosofia. Agora, os fãs especulam sobre o que esperar de Matrix Resurrections.

Uma das teorias levantadas muda completamente a premissa da trilogia original. Compartilhada pela Screen Rant, a teoria postula que, o quarto filme da franquia trará uma realidade em que os filmes anteriores nunca aconteceram de fato.

Ou seja, em vez de seguir a linha do tempo que conhecemos até então, Matrix Resurrections mostra que Neo não é o escolhido. Ele seria apenas um ator que alcançou fama e sucesso sendo protagonistas dos filmes de Matrix do final dos anos 90 e início dos anos 2000s.

Parece um tanto absurdo, mas nunca é possível duvidar da criatividade das irmãs Wachowskis.

Matrix Resurrections: trailer

O primeiro trailer de Matrix Resurrection lançado recentemente inspirou mais perguntas do que respostas. Daí surgiram inúmeras teorias de fãs e previsões para o futuro da franquia.

As inquietações dos fãs são várias e é difícil prever como será o retorno de Carrie-Annie Moss, que interpreta Trinity. Também é um mistério como a trama abordará a falta de Morpheus de Laurence Fishburne.

Uma coisa é certa: a volta de Trinity após sua morte inesperada em Matrix Revolutions pegou todos de surpresa e sua presença no próximo filme gera empolgação e curiosidade para entender o que de fato acontece.

Foram todos esses detalhes percebidos através do trailer que levaram a teorias como a da Screen Rant. Postada pelo repórter Craig Elvy, a teoria explora todos os “sinais” espalhados ao longo dos três minutos de trailer.

A observação de coisas como “o apartamento moderno e chique” de Neo estar muito longe do minúsculo e sombrio aluguel que ele morava no primeiro filme, já suscita dúvidas. Esse detalhe somado à sinopse do novo filme que afirma se tratar de uma “continuação da história estabelecida no primeiro filme Matrix” vai dando os indícios que precisava para formular sua hipótese.

Elvy apresente Reeves como um ator de sucesso. Moss, que compartilhar um breve momento na tela com Reeves, estaria voltando como um ator de menos sucesso, assim como todos os outros personagens dos três primeiros filmes.

A Matrix nunca existiu?

Toda a Matrix existe nessa teoria, mas Thomas não tem conhecimento disso, porque ainda não teve seus olhos abertos pelo verdadeiro Morfeu. Elvy também coloca Jessica Henwick, a misteriosa mulher de cabelo azul que parece estar guiando Reeves em direção à Matriz, no papel da Trindade real.

Uma teoria que parece bastante consistente. Será? Apesar de, certamente, deixar alguns fãs pouco satisfeitos com esse desfecho, esse tipo de enredo com realidade distorcida seria exatamente o estilo das Wachowski.

Matriz Resurrection chega aos cinemas em 22 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›