Guilherme Briggs é o novo dublador do Scooby-Doo

Guilherme Briggs compartilhou em seu perfil no Twitter que é a nova voz oficial do Scooby-Doo.

Scooby-Doo foi dublado por mais de 30 anos por Orlando Drummond, que faleceu em junho deste ano. O personagem também foi dublado por Reginaldo Primo.

Briggs é conhecido por dublar Freakazoid, Buzz Lightyear, Cosmo, Thranduil, Optimus Prime, Superman, Samurai Jack e Mickey Mouse.

A franquia de desenhos animados do Scooby-Doo foi criada por Joe Ruby e Ken Spears e produzido pela Hannah-Barbera.

Scooby já participou de cerca de 13 séries animadas, entre 1969 e 2019, além dos filmes animados e dos filmes live-action.

Doo é um Dogue Alemão falante que acompanha a Mistério S/A, um equipe formada por Fred, Velma, Daphne e Salsicha que resolvem casos aparentemente sobrenaturais.

A HBO Max tem planos para expandir a franquia com uma série focada na personagem Velma.

O filme

Em 2002 foi lançada a primeira versão em live-action dos personagens de Scooby-Doo através de um filme.

O longa metragem tem direção de Raja Gosnell e o elenco contou com Matthew Lillard como Salsicha, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Freddie Prinze Jr. como Fred e Linda Cardellini como Velma.

Scooby-Doo: O Filme conseguiu arrecadar cerca de US$ 275 milhões em bilheteria mundial. No IMDb, consegui a nota 5,2 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 30% de aprovação da crítica e 39% de aprovação do público.

Confira abaixo alguns comentários dos críticos:

“Até mesmo sua aparência é terrivelmente extravagante e desajeitada, apesar do SFX. Scooby Doo faz Stuart Little parecer um cidadão Kane em comparação” – Namrata Joshi, Outlook.

“Muito assustador para a maioria das crianças, muito burro para a maioria dos adolescentes” – Nell Minow, Common Sense Media.

“A atuação é rígida, a história carece de qualquer traço de humor, os cenários parecem ter sido emprestados da Ilha de Gilligan – e o CGI Scooby pode muito bem ser a pior criação de efeitos especiais do ano” – Richard Roeper, Ebert & Roeper.

“Então, para um dos melhores passeios neste verão, pegue seus Biscoitos Scooby e sente-se e assista 87 minutos da melhor diversão que você já teve desde que foi colado à televisão nas manhãs de sábado quando era criança” – Debbie Lynn Elias, Behind The Lens.

“O que realmente torna este filme especial é a atuação inspirada de Matthew Lillard como Salsicha. Não é apenas uma personificação exata do personagem de desenho animado, mas também vem com um certo tipo de alegria única e uma alma genuína” – Jeffrey M. Anderson, Combustible Celluloid.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›