Quem são e o que representam os monstros que o Doutor Estranho absorve em What If…?

No episódio 4 de What If…?, o Doutor Estranho absorve os poderes de alguns monstros místicos interdimensionais em uma intensa busca pelo controle. Conheça agora quem ou o que são essas criaturas.

O Gnomo de Jardim

Cena de What If…? (Reprodução)

A primeira criatura que cruza o caminho do Doutor Estranho é um gnomo de jardim vivo. Ele absorve o monstrengo rapidamente. Esse gnomo pode significar uma referência a Asgard.

A Barata de Capa

Cena de What If…? (Reprodução)

No lugar de absorver a barata que usa uma capa gigante, Strange rouba a sua capa, o que dá a ele a capacidade de levitar. Pode ser que nem mesmo os fãs dos quadrinhos estejam acostumados com essa personagem, porém, ela tem uma certa semelhança com a barata Kyouhukou, que apareceu na série de anime Overlord.

Pássaro Negro de Seis Olhos

Cena de What If…? (Reprodução)

Mesmo que o assustador pássaro gigante possuidor de seis olhos e chamas azuis se assemelhe com a Força Fênix que possuía o telepata mutante Jean Grey, é altamente improvável que eles sejam o mesmo.

De todo modo, ter absorvido o pássaro místico é o primeiro aceno ao poder vampírico do Doutor Estranho.

Dragão Vermelho

Cena de What If…? (Reprodução)

O enorme dragão vermelho que Strange invoca para o círculo pode ser Shou-Lao, o Imortal, um dragão imortal dos quadrinhos que o Punho de Ferro teve que derrotar para completar seu teste final. É possível que isso dê pistas sobre a Fase 4 do MCU e que o Punho de Ferro possa aparecer.

O Carneiro de Duas Cabeças

Cena de What If…? (Reprodução)

O Carneiro de Duas Cabeças não aparece nos quadrinhos da Marvel, mas pode representar o deus egípcio supremo Amon-Ra. Em esculturas antigas, Amon-Ra é frequentemente representado como um carneiro de duas cabeças e é conhecido como protetor.

Crânio Voador com Chifres

Cena de What If…? (Reprodução)

Esse crânio verde voador possui uma capa brilhante e seu corpo está preso ao corpo de um feiticeiro sem nome. Estranho também o absorve. Alguns fãs acreditam que isso seja um prenúncio à chegada de Namor em Pantera Negra 2.

Morcego Gigante

Cena de What If…? (Reprodução)

Esse morcego pode fazer uma referência a Jimmy Santini, que também é conhecido como Asa de Morcego, um famoso inimigo do Homem-Aranha. Após absorvê-lo, o Doutor Estranho ouve o Vigia pensando nas consequências de intervir no caminho sombrio que ele está tomando.

Alce

Cena de What If…? (Reprodução)

O espírito de alce que poderia ser uma referência a Oranah, também conhecido como O Deus Cervo, que apareceu nos quadrinhos Espada Selvagem de Conan da Marvel.

Dragão de Fogo

Esta criatura lembra o dragão que escapou de Muspelheim e tentou atacar Thor durante a abertura de Thor: Ragnarok.

Lobo

Cena de What If...? (Reprodução)
Cena de What If…? (Reprodução)

Este lobo que vem com uma chama azul acima de sua cabeça é possivelmente uma referência ao personagem do videogame da Capcom Okami Amaterasu, que é baseado na deusa japonesa do sol celestial Amaterasu.

Cobra

Cena de What If…? (Reprodução)

A cobra poderia representar Fu-Hsi, o Rei das Víboras da Marvel Premiere Comics. Também poderia ser demônio Sligguth, que Estranho enfrentou nos quadrinhos.

Demônios da Dimensão Negra

Cena de What If…? (Reprodução)

O personagem também invoca vários demônios que parecem ser da Dimensão das Trevas, o que explica porque alguns deles se parecem com o Dormammu do filme Doutor Estranho.

Monstro dos Tentáculos

Cena de What If…? (Reprodução)

De acordo com alguns fãs, este monstro poderia ser exatamente Shuma-Gorath, um deus sobrenatural capaz de alterar a realidade, algo que é coerente com o que o Doutor Estranho estava desejando conseguir, mas acabou falhando.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›