Dakota Fanning estrelará série baseada em O Talentoso Ripley

Dakota Fanning, que atuou recentemente em Era Uma Vez em Hollywood (2019), entrou para o elenco da série Ripley, que será baseada no personagem Tom Ripley, psicopata famoso dos romances de suspense de Patricia Highsmith.

A atriz interpretará Marge Sherwood, americana que mora na Itália e que suspeita do jeito bondoso e prestativo de Ripley, que se aproxima dela e de seu namorado, Dickie Greenleaf. A personagem já foi vivida por Gwineth Paltrow (Homem de Ferro), anteriormente, no filme O Talentoso Ripley (1999).

“Dakota Fanning é a escolha perfeita para interpretar a deliciosamente complicada Marge. Ela é uma atriz que traz inteligência e vulnerabilidade para todos os papéis, com muita intensidade sob a superfície. Mal podemos esperar para vê-la cravar os dentes neste papel no Ripley de Steve Zallian”, declarou Amy Israel, vice-presidente executiva de programação da Showtime.

A adaptação está nas mãos de Steven Zaillian, vencedor do Oscar por A Lista de Schindler (1993) e criador da série The Night Of (2016), que pretende adaptar os cinco livros escritos por Highsmith nas próximas temporadas.

Andrew Scott (Fleabag) foi confirmado para interpretar o personagem-título na produção. O ator Johnny Flynn (Emmma.) completa o trio principal de protagonista, dando vida ao bon-vivant Dickie Greenleaf.

Na trama, Tom Ripley (Scott) é um jovem fracassado, que aceita dinheiro de um rico empresário para viajar até a Itália e tentar convencer seu filho vagabundo, Dickie Greenleaf (Flynn) a voltar para casa. O jovem aceita a oferta e termina por desfrutar da boa vida e da amizade de Dickie e de sua namorada Marge (Dakota). O acordo é o primeiro passo de Ripley para uma vida complexa de enganações, fraudes e assassinatos.

As gravações de Ripley terão início ainda neste ano na Itália com estreia prevista para 2022 no Showtime e na plataforma de streaming Paramount+ aqui no Brasil.

O cinema já adaptou para os cinemas algumas histórias de Ripley. Em 1960, Alain Delon viveu o protagonista na produção francesa O Sol por Testemunha.

Em 1999, Matt Damon interpretou o psicopata em O Talentoso Ripley. A história também inspirou uma continuação lançada em 2002: o esquecido O Retorno do Talentoso Ripley, estrelado por John Malkovich.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›