Com mais de um ano de atraso, Netflix anuncia renovação de Irmandade

Após um ano de espera por parte do público, a Netflix finalmente anunciou a volta da série brasileira Irmandade.

Lançada em 2019, a atração traz como destaque Seu Jorge no papel do encarcerado Edson.

No domingo (21) a plataforma de streaming anunciou que Irmandade foi renovada para a segunda temporada. Apesar de ainda não ter sido dada uma data oficial de estreia, as gravações começam já no próximo mês em Curitiba.

A série conta a história de Cristina (Naruna Costa) uma advogada honesta que é surpreendida pela realidade do seu irmão ter conexões com o crime organizado. A série mostra a ambiguidade na luta contra a corrupção.

Ambientada nos anos 90, a série tem um aspecto muito positivo em transmitir a atmosfera da época, desde a sua trilha sonora com Racionais até a ambientação. Eventos históricos como a Copa de 94 também foram incorporados à trama.

Seu Jorge falou para o Notícias da TV sobre seu papel na série dramática,

“É um homem que vive na angústia, tem muita força, mas tem princípios. Para ele, o caminho do certo não tem volta. Em um universo em que tudo está por um fio, eles têm de manter o mínimo de decoro no dia a dia, senão vira o caos.”

Atraso no anúncio

Com relação ao atraso na renovação da série, com certeza a pandemia teve um papel fundamental. A opção da Netflix foi se calar naquele momento e só dar uma resposta sobre o futuro da programação quando fosse apropriado.

Ano passado Pedro Morelli, diretor da série falou ao site Metrópoles sobre a nova abertura que a Netflix tem dado às produções nacionais,

“Começaram a ser feitas muitas séries de uns anos para cá. Isso é muito bacana e positivo. Porque todo mundo consegue filmar. Atores, diretores. A gente ganha musculatura na indústria quando entram esses players, como a Netflix, no Brasil”.

Além de Morelli, Irmandade tem direção de Ally Muritiba e Gustavo Bonafé.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›