WandaVision: Criadora revela a cena ‘estalo de Thanos’ do programa

A criadora e roteirista de WandaVision, Jac Schaeffer, revelou qual cena imaginou para dar a série os seu próprio ‘estalo de Thanos’.

Em Vingadores: Guerra Infinita vimos Thanos estalar os dedos e com o poder das Joias do Infinito dizimar metade da vida do universo. A cena seguinte mostrando vários heróis virando pó deixou os expectadores dos cinemas em silêncio e perplexos.

Em WandaVision, o mesmo efeito foi causado no primeiro episódio, onde o Sr. Hart engasga com um pedaço de carne após interrogar Wanda sobre uma história difícil de lembrar.

O Sr. Hart caiu no chão, enquanto Wanda ficou parada olhando para o Visão, enquanto a Sr. Hart repetia sem parar para o marido parar o que estava fazendo. Após muita tensão, Wanda finalmente pediu para Visão salvar o chefe.

Em uma entrevista para o THR, Jac Schaeffer disse que o primeiro episódio foi gravado em frente a uma plateia ao vivo. Todo o episódio pareceu uma comédia, até o momento em que o Sr. Hart engasga. E isso deixou a plateia, que até então estava rindo, completamente em silêncio.

Jac Schaeffer relatou:

“Aquela parte sufocante, lembro-me do dia em que meio que me ocorreu. A ideia era tão deliciosa: em uma propriedade da Marvel, você pode fazer um ser humano sufocando horrivelmente apenas meio macabro e significativo? E sinta o que está em jogo é tão alto quanto Thanos destruindo metade do universo?”.

Ela continuou:

“Não sei se é isso mesmo (risos), mas o objetivo sempre foi acalmar [o público para a sitcom]. Quando filmamos no dia com o público ao vivo, foi muito satisfatório e valioso porque eles tinha meio que acalmado a coisa de sitcom, e então quando aquele momento aconteceu, você podia ouvir um alfinete cair”.

Novos episódios de WandaVision são disponibilizados toda sexta-feira no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›