Dave Filoni explica como transformou o design de Ahsoka Tano da animação para o live action

Personagens de quadrinhos e desenho animados há muito tempo são adaptados para versões live-action. E com a popularização da cultura geek e nerd, isso está se tornando cada vez mais comum.

Contudo, adaptar um personagem fictício para a vida real pode ser bem complicado. Muitas adaptações acabam ficando muito abaixo da expectativa, principalmente dos fãs que prezam pela fidelidade ao material original.

Felizmente há casos em que as adaptações acabam ficando melhores do que o esperado, como foi o caso da versão live-action da personagem Ahsoka Tano em The Mandalorian. A famosa Jedi foi interpretada por Rosario Dawson.

Em uma entrevista para a Vanity Fair (via CB), Dave Filone falou sobre o processo de transformar a Ahsoka Tano da animação em uma personagem de carne e osso.

Muitos testes foram feitos, testes de tela, porque dentro do Volume [o processo de efeitos digitais para filmar The Mandalorian] ele tenderá a diminuir o magenta“, explicou Filoni.

“Você precisa se preocupar com a aparência de um personagem como Ahsoka. Por causa da temperatura que temos, seu tom laranja pode ser dramaticamente diferente nas cenas. Portanto, houve pequenas considerações que tiveram que ser feitas e ajustadas”, explicou Finoli.

Ele acrescentou: “Em termos de desempenho, não quero que ela se perca em todo esse arnês e maquiagem, mas ela definitivamente não está. Eu mantive as coisas sutis de algumas maneiras com as marcações. Quer dizer, o engraçado é que as marcas brancas sobre a sobrancelha são sempre feitas em animação para dar uma performance de sobrancelha… Eu não queria um personagem brilhantemente saturado. Novamente, em animação funciona, mas em live-action acho que funciona de outra maneira, então você só precisa brincar com os valores e ver“.

Os episódios de The Mandalorian são disponibilizados toda sexta-feira no Disney+

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›