Neste sábado (25), a TV Cultura exibiu o Especial Castelo Rá-Tim-Bum: O Reencontro. O especial de uma hora contou com a presença do elenco do programa infantil sucesso dos anos 1990, como também entrevistas e curiosidades sobre os bastidores.

    Contudo, a TV Cultura não quer apenas um especial do Castelo Rá-Tim-Um. Um executivo do canal de televisão revelou que há planos para muitos outros especiais no futuro como também um filme para o cinema.

    Em uma entrevista para o Splash, Enéas Pereira, vice-presidente executivo da TV Cultura, comentou como foi o acordo com a Mondelez, da Oreo, para dar vida ao especial do programa infantil.

    “A gente já vinha conversando sobre o reencontro e houve a possibilidade de uma parceria com a Mondelez, da Oreo. Primeiro, eles licenciaram o comercial e eu falei ‘olha, licenciar por licenciar só o comercial não nos interessa. Agora, se vocês toparem ajudar a gente a produzir um episódio em homenagem a todos os atores, aí a gente pode pensar no caso’. Passou um tempo e eles retornaram dizendo que topavam”, explicou Pereira.

    De acordo com Pereira, dentro do acordo estava reconstruir os cenários do Castelo, contratar ator e convidar o máximo de atores que fizeram parte do programa. Como também uma homenagem para criadores e técnicos.

    Ele ainda disse: “Foi o primeiro passo para uma série de homenagens ao Castelo Rá-Tim-Bum, que aí vão se desdobrar em outras tantas. Vão se desdobrar, eventualmente, em interprogramas com a Rosi Campos (Morgana) e Álvaro Petersen Jr. (Celeste) e outros que toparem”.

    Foi então que Enéas Pereira revelou a ideia de fazer um novo filme do Castelo Rá-Tim-Bum: Quem sabe, se der tudo certo, até um longa-metragem dirigido pelo Cao [Hambúrguer, criador do Castelo] que a gente vem conversando”.

    “Eu te diria que o [reencontro] foi primeiro passo das ambições da TV Cultura. Se é o maior, não posso te dizer, porque eu e o pessoal aqui sempre queremos mais. Já te falei de um filme sobre o Castelo para estrear em 2024”, finalizou.

    Sobre Castelo Rá-Tim-Bum

    Cassio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Fredy Allan em Castelo Rá-Tim-Bum
    Cassio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Fredy Allan em Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação / TV Cultura)

    Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido entre 1994 e 1997, totalizando 90 episódios. A cada episódio, Nino, Biba, Pedro e Zequinha vivem aventuras com outros moradores do castelo como também visitantes.

    Durante a história pequenos blocos eram exibidos com músicas e mini-histórias com a intenção de ensinar crianças desde lavar as mãos, brincadeiras, desenhos até curiosidades científicas.

    O primeiro filme chegou aos cinemas em 1999, e mostrou Nino protegendo o castelo da malvada bruxa Losângela.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas