c.

    Já é de praxe que a HBO Max, Prime Video, Disney+ e outras plataformas tenha episódios semanais, com dia e horários fixos. Alguns exemplos é A Casa do Dragão, Os Anéis do Poder e Star Wars. 

    A Netflix até já usou este modelo em algumas produções como o dorama Uma Advogada Extraordinária e Better Call Saul, mas em modo geral, quando estreia alguma temporada, o streaming lança os episódios completos ou divide em duas partes.

    A empresa também compartilhou uma carta aos seus investidores apoiando o sistema de maratonas e o motivo é para os espectadores não se perderem em séries diferentes.

    Os representantes também falaram que caso lançassem episódios semanais, algumas produções não teriam feito tanto sucesso e gerado uma repercussão mundial como Round 6.

    Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
    Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

    Confira o comunicado completo da Netflix

    “Nós achamos que nosso modelo de maratonas ajuda a levantar um engajamento substancial, especialmente para novos títulos,” diz o texto da carta. “Isso permite que os assinantes se percam nas histórias que amam.”

    “É difícil imaginar, por exemplo, como um título coreano como Round 6 se tornaria um mega hit global sem as pessoas conseguindo maratona-la. […] Nós acreditamos que permitir que nossos membros mergulhem em uma história do inicio ao fim, aumenta seus aproveitamentos e a probabilidade deles contarem aos seus amigos, o que significaria que mais pessoas assistiriam.”

    Mesmo mantendo a tradição e alegrando alguns fãs que também preferem este formato, algumas pessoas não ficaram satisfeitas com este modelo de exibição. O motivo é que gerar uma expectativa para assistir os novos episódios faz com que o público interaja mais sobre sua série.

    Em agosto deste ano, algumas plataformas divulgaram seus números e a Walt Disney Company recentemente superou a Netflix em número de assinantes, lembrando que a empresa possui diversas plataformas.

    A Disney tem mais de  221 milhões de assinantes espalhados mundialmente, enquanto à Netflix tem mais de 220 milhões. Mesmo perdendo mais de 200 mil assinantes no primeiro semestre deste ano, a empresa ainda é a líder dos streamings atualmente.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas