Os Uruks da série Os Anéis de Poder não são exatamente iguais aos Uruk-hai dos filmes O Senhor dos Anéis.

    No episódio seis da série do Prime Video, Galadriel finalmente confronta Adar, o Elfo que comanda os Orcs e invadiu as Terras do Sul. Quando Galadriel, usa a palavra Orc, Adar imediatamente a corrige, dizendo que preferem ser chamados de Uruk.

    Uruk é como os Orcs usam para se autodescrever. Orc deriva da língua Élfica Sidarin, e como as duas raças se odeiam, é esperado que os Orcs prefiram ser chamados de Uruk.

    Em O Senhor dos Anéis, Uruk é mais associado a Saruman, o Branco, que cria uma raça de Orcs conhecida como Uruk-hai para perseguir a Sociedade do Anel e atacar Rohan.

    Qual é a diferença entre os Uruks e os Uruk-hai?

    Em O Senhor dos Anéis, o termo “Uruk” se aplica a duas raças específicas de Orcs. O mais antigo é o Uruk Negro, nativo de Mordor e maior em comparação aos outros Orcs.

    Os Uruks Negros ainda estão sob o comando de Sauron durante os eventos de O Senhor dos Anéis. Com os passar dos séculos, os Uruks Negros de Sauron parecem começa a ter certas diferenças com os Uruk-hai criados por Saruman.

    J. R. R. Tolkien nunca revelou precisamente como o mago cria esse novo e aprimorado exército de Orcs. Eles aparecem repentinamente fora de Isengard em algum momento da Guerra do Anel usando o símbolo da mão branca de seu mestre, causando estragos tanto no povo de Rohan.

    Uruk-hai significa simplesmente “Orc-folk” na Língua Negra, que é uma sugestão não confirmada de que Saruman os criou cruzando Orcs com Homens.

    Os Uruk-hai de O Senhor dos Anéis são frequentemente chamados de “Uruks” para simplificar. Contudo, quando Adar diz “Uruk” em Os Anéis de Poder, ele está se referindo a toda a raça Orc.

    Em vez de denotar uma diferença biológica como em O Senhor dos Anéis, o termo se torna uma questão de preferência para Os Anéis de Poder.

    Orc e Saruman em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
    Orc e Saruman em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

    Como os Orcs dos Anéis de Poder são diferentes de O Senhor dos Anéis

    Os soldados de Adar em Os Anéis de Poder podem não ser Uruks Negros ou Uruk-hai, mas também ainda não são totalmente como os Orcs de O Senhor dos Anéis.

    Os filmes de Peter Jackson geralmente retratam orcs comuns agindo muito bem em plena luz do dia, tornando-os diferentes de suas contrapartes que tem problemas com o Sol.

    Os livros de Tolkien, no entanto, fazem várias referências a Orcs que odeiam a luz do sol, aproximando o que é relatado em Os Anéis de Poder.

    Talvez, os Orcs em Os Anéis de Poder sejam mais sensíveis ao Sol do que nos livros, e se for esse o caso, é provável que os Orcs de Adar tenham sido privados de luz solar por muito tempo e venham da era de escuridão de Morgoth. Gerações posteriores provavelmente teriam desenvolvido uma melhor resistência a luz do Sol.

    Fisicamente, os Orcs de Os Anéis de Poder foram projetados como mais rudes e bestiais. No entanto, a maior diferença para os orcs de O Senhor dos Anéis é cultural.

    Enquanto os Orcs normalmente se preocupam apenas em comer e cumprir ordens, Adar em Os Anéis de Poder procura dar a seus seguidores um lar seguro e sem sol onde não possam servir Morgoth ou Sauron.

    Em O Senhor dos Anéis, os Uruks não mostraram ideias de se tornarem independentes, apenas trabalham exaustivamente para cumprir as ordens de seu mestre.

    Fonte: Screen Rant

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas