American Horror Story adora misturar figuras reais da história com seus personagens originais, o que pode causar dúvida sobre alguns deles.

    O programa apresentou personagens como a torturadora de escravizados Delphine LaLaurie na temporada Coven e sua própria versão de Aileen Wuornos em Hotel, entre outros.

    Alguns deles, no entanto, eram apenas a versão do criador Ryan Murphy de histórias famosas de crime real nos Estados Unidos.

    Kathy Bates é Delphine LaLaurie em American Horror Story: Coven (Reprodução)
    Kathy Bates é Delphine LaLaurie em American Horror Story: Coven (Reprodução)

    James March (Evan Peters), por exemplo, foi um destes; o designer do hotel era um dos hóspedes amaldiçoados do local e esposo da Condessa (Lady Gaga).

    Embora não seja uma figura histórica, o personagem foi fortemente baseado em um serial killer de verdade.

    Quem era James March em American Horror Story: Hotel?

    James March era um executivo e serial killer, que foi o idealizador do Hotel Cortez, que foi feito sob medida de acordo com sua visão particular.

    O local tinha salas secretas e passagens escondidas, que serviam o propósito de acobertar as provas dos crimes dele.

    Dentro do universo da série, James é um dos serial killers mais famosos do mundo inteiro, e responsável pela maior parte dos fantasmas no hotel, que em grande parte são suas vítimas.

    Ele também assombrou o local, depois de ter se matado quando foi descoberto para não ser preso.

    Evan Peters é James March em American Horror Story: Hotel (Reprodução)
    Evan Peters como James March em American Horror Story: Hotel (Reprodução)

    A história de James pode soar bem familiar para quem é fã de histórias de crimes reais, afinal de contas existe um serial killer estadunidense que é basicamente a mesma pessoa que o personagem: H. H. Holmes.

    Quem era H. H. Holmes?

    Assim como James March, H. H. Holmes é um criminoso famoso nos Estados Unidos, onde nasceu e cometeu seus crimes.

    H. H. comprou um lote vazio no século 19 e construiu um prédio onde alugava apartamentos e salas comerciais. Em 1982, ele construiu um terceiro andar, que seria usado como hotel.

    H. H. Holmes (Reprodução)
    H. H. Holmes (Reprodução)

    Embora nunca tenha sido inaugurado, o local ficou conhecido como “Castelo da Morte” por conta de rumores que diziam que o serial killer atraía pessoas para o hotel, as matava em câmaras de tortura secretas e salas escondidas. Nem tudo isso corresponde à realidade, no entanto.

    O que realmente é provado é que H. H. matou amantes e seu sócio Benjamin Pitezel, pelo qual foi condenado. O resto é apenas especulação, uma vez que muitas das pessoas que ele alegava ter matado foram encontradas vivas, e ele dava depoimentos com histórias que mudavam o tempo todo.

    Não há como negar que a trajetória de James e H. H. são parecidas, com uma grande diferença: enquanto o o Hotel Cortez seguiu firme e forte, a Mansão da Morte pegou fogo e foi destruída pouco tempo depois de Holmes ser preso.

    As 10 primeiras temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Star+.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas