Atriz de O Predador: A Caçada ficou aterrorizada de verdade com monstro e explica o grande motivo

Alienígena do filme foi feito através de figurino, maquiagem e adereços em vez de efeitos especiais

Amber Midthunder não consegue esquecer de como ficou impressionada com a qualidade das roupas e maquiagens usadas em seu novo filme O Predador: A Caçada.

A atriz interpreta Naru, membro de uma tribo Comanche de 1700, que se vê cara a cara com uma ameaça de outro planeta para o qual não está preparada para enfrentar.

Amber conversou com o The Empire Film Podcast, e durante sua participação no programa, relembrou como o figurino do Predador usado por seu colega de cena Dane DiLiegro a deixavam de boca aberta.

Ela explicou que não havia sido apresentada para Dane e só o via caracterizado, e isso fazia com que ainda houvesse um pouco de ‘mágica’ que a convencia de que estava vendo um monstro de verdade:

“Eu ficava hipnotizada com a arte, os detalhes do figurino e da cabeça e tudo mais. Na época que eu estava gravando, ainda tinha aquele mistério de como o ator entrava na roupa, o segredo ainda não tinha sido revelado, sabe? Eu só encontrava ele como um monstro, e isso sempre me deixava completamente em choque.”

Predador em O Predador: A Caçada (Reprodução)

A atriz também não podia deixar de comparar a experiência com outros projetos de ficção científica. Segundo ela, numa época em que muitas produções contam quase que exclusivamente com efeitos especiais, ter um ator com quem contracenar, tornou a experiência mais visceral e a atuação mais realista:

“Gravar assim foi muito melhor e mais divertido, porque é diferente de atuar com uma bolinha de tênis presa na ponta de uma vara, entende? Eu estou olhando para um verdadeiro Predador na minha frente, com aqueles dentes e aqueles olhos e aquela cor da pele, e eles ainda colocam um tipo de gosma nele que, quando ele me toca, é algo nojento demais e faz tudo ficar muito real.”

Atriz ficou aterrorizada ao ver alienígena pela primeira vez

Trailer de Prey (Reprodução)
Trailer de Prey (Reprodução)

Em entrevista recente para a revista Total Film (via Games Radar), Amber compartilhou o que sentiu ao ver o Predador pela primeira vez nos sets.

Ela foi pega de surpresa e, mesmo sabendo que era apenas um ator caracterizado, o figurino era tão assustador que ela mal conseguia olhar na direção dele:

“A primeira coisa que eu disse foi: ‘Eu aguento [olhar para ele]’. E então eu acessei a parte comum do meu cérebro que dizia: ‘Isso é aterrorizante!’. Mas a primeira coisa que eu consegui falar foi: “Eu aguento’.”

O Predador: A Caçada já está disponível no Star+, assim como todos os demais filmes da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›