Não! Não Olhe! deixou atriz apreensiva com roteiro

Atriz já conhecia o estilo do cineasta, mesmo sendo sua primeira vez trabalhando com ele.

Keke Palmer contou que já sabia que precisaria ler o roteiro de NÃO! NÃO OLHE! duas vezes para entender de verdade o que Jordan Peele queria dizer com ele.

A atriz interpreta Emerald Haywood no novo filme do diretor, e apesar de ser uma estreante, ela já estava por dentro de como as coisas funcionavam.

Cena de trailer de NÃO! NÃO OLHE! (Reprodução)
Cena de trailer de NÃO! NÃO OLHE! (Reprodução)

Em uma entrevista concedida para o The Hollywood Reporter, Keke disse que entendia a forma como Jordan escrevia seus filmes.

Quando recebeu o roteiro, ela leu primeiro para entender o que o filme retrataria na tela, e depois para estudar todos os temas que seriam tratados e discutidos nas entrelinhas, como o diretor costuma fazer:

“Eu apenas pensei comigo mesma: ‘O quê? Então, o que ele tá dizendo, de verdade?’ Com Jordan, você nunca pode só assistir algo dele de forma superficial, mas a primeira vez que a gente assiste sempre é um pouco desse jeito porque você não sabe o que está procurando. Então eu pensei: ‘Eu sei que esta é uma primeira leitura superficial, agora estou pronta para falar com ele sobre o que eu realmente devo fazer’.”

Daniel Kaluuya em Corra! (Reprodução)
Daniel Kaluuya em Corra! (Reprodução)

Filmes do diretor sempre trazem críticas sociais

Outros filmes do diretor, Corra! e Nós têm uma série de discussões sobre a natureza humana e sociedade.

Corra!, à primeira vista, conta a história de uma família que sequestra homens negros e os usa como receptáculos, transferindo o cérebro de pessoas brancas para seus corpos. Observando com maior cuidado, pode-se notar os temas de racismo, escravidão e privilégio branco.

Lupita Nyong'o é Adelaide/Red em Nós (Reprodução)
Lupita Nyong’o é Adelaide/Red em Nós (Reprodução)

Nós mostra uma família se deparando com versões assustadoras dela mesma, que vivem em uma instalação subterrânea abandonada pelo governo e querem tomar seus lugares na superfície. A história contada, no entanto, traz à tona discussões sobre classes sociais, marginalização e minorias.

NÃO! NÃO OLHE! entra em cartaz nos Estados Unidos a partir do dia 22 deste mês, e tem estreia prevista para 25 de agosto deste ano nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›