8 princesas da Disney que seriam inimigas

A Princesa e o Sapo (Divulgação/Disney)

As Princesas da Disney se parecem em diversos aspectos, porém, cada uma delas tem uma personalidade diferente, sendo que algumas são melhores que outras. Justamente por isso, algumas princesas certamente seriam grandes inimigas se elas se conhecessem.

Ariel e Tiana

Cena de A Princesa e o Sapo (Reprodução Disney)
Cena de A Princesa e o Sapo: (Reprodução / Disney)

Ariel e Tiana se parecem em vários aspectos. Elas são confiantes, determinadas e totalmente focados em seus objetivos. Elas poderiam até mesmo conversar sobre como passar por transformações físicas e mágicas em espécies totalmente diferentes.

No entanto, isso não é suficiente para compensar as diferenças entre elas. Ariel é bem-intencionada, mas ingênua, confiando em uma bruxa do mar para realizar seu sonho. Tiana, por outro lado tem inteligência muito maior que a de Ariel. Elas poderiam dar certo no começo, mas acabariam brigando.

A Pequena Sereia - Série Animada (Reprodução Disney)
A Pequena Sereia – Série Animada (Reprodução / Disney)

Merida e Cinderela

Merida é uma princesa escocesa do Reino de DunBroch que fez história como a primeira princesa da Disney a não ter um interesse amoroso. Em vez disso, ela se recusa a se casar e espera abrir seu próprio caminho livre de expectativas sociais.

Por causa disso, Merida certamente entraria em conflito com Cinderela. Embora esta seja independente e obstinada, ela também tende a sonhar acordada e está muito menos interessada em aventuras.

Fada Madrinha e Cinderela em Cinderela (Reprodução)
Fada Madrinha e Cinderela em Cinderela (Reprodução)

Raya e Aurora

.Aurora enfrenta perigos reais em sua vida, mas permanece inocente e pura em quase todo o tempo. De todas as coisas que não envelheceram bem sobre a Bela Adormecida, o fato de ela nem mesmo conseguir se salvar durante o clímax de seu próprio filme pode ser uma das piores.

Já Raya passa toda a vida se defendendo sozinha. Ela aprende a confiar nos outros, mas mantém a guarda levantada por muito tempo depois que é traída por Namaari. Mesmo antes disso, ela é teimosa, peculiar e extremamente capaz. De jeito nenhum ela se daria bem com alguém tão ingênuo como Aurora.

Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)
Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

Jasmine e Branca de Neve

É difícil imaginar duas princesas da Disney mais diferentes do que Jasmine e Branca de Neve. Como a primeira a entrar em cena em 1937, Branca de Neve se encaixa em um molde cinematográfico feminino que reflete seu tempo. Jasmine foi escrita na década de 1990, então ela é muito mais independente, confiante e obstinada, recusando-se a se casar apenas porque uma lei diz que ela tem que fazer isso.

Considerando o quão fortemente ela rejeita o estereótipo da donzela em perigo, é improvável que Jasmine encontrasse uma boa amizade em Branca de Neve. De todo modo, ela valorizaria a bondade e o otimismo de Branca de Neve. Nada mais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›