8 filmes do Godzilla onde outro monstro é o herói

Godzilla é a encarnação da destruição, e ele às vezes pode agir como mocinho e outras como o vilão

Godzilla é um dos mais famosos monstros da cultura pop. O Kaiju da Toho começou como um vilão, mas em alguns filmes ele foi o herói que enfrentou diversas ameaças tão perigosas como ele.

Confira a seguir, uma lista com oito filmes do Godzilla que mesmo ele sendo o protagonista, não foi o herói.

King Kong vs. Godzilla

Godzilla enfrentou King Kong pela primeira vez em 1962. De acordo com o Screen Rant, o filme surgiu em um momento onde o Kaiju começou a crescer em popularidade, e com isso, o gorila gigante conseguiu ser o centro das atenções.

Godzilla foi mostrado como uma força da natureza incontrolável, e isso ajudou King Kong a ganhar a simpatia do público ao longo do filme. A trama teve um fim contestável, com aparentemente King Kong vencendo Godzilla com um trunfo inesperado.

Mothra vs. Godzilla

Mothra é um monstro benevolente que assumiu a responsabilidade de impedir a destruição causada por Godzilla. Infelizmente, ela não foi páreo para o poder de seu oponente.

Felizmente, Mothra deixou ovos que abriram caminho para a derrota de Godzilla. Duas larvas de Mothra uniram forças para imobilizar Godzilla com seus fios de seda pegajosos, e assim vence-lo.

Godzilla vs. Megalon

Em 1971, a Toho lançou Godzilla vs. Megalon, contudo, a grande estrela do filme foi o robô gigante conhecido como Jet Jaguar. A máquina construída pelos humanos ajudou Godzilla a derrubar Megalon e Gigan.

Godzilla vs. King Ghidorah

Quando a Toho apresentou King Ghidorah, Godzilla deixou de ser um destruidor para ser um defensor, mas em alguns momentos ele voltou a ser um criatura problemática.

O mais impressionante deste filme é que apresentou o herói mais improvável: Mecha-King Ghidorah. Na trama, viajantes do futuro tentam desfazer a existência do Rei dos Monstros, mas acabam criando um criatura ainda pior.

Godzilla consegue derrotar King-Ghidorah após um luta difícil. Consequentemente, os viajantes do tempo resgatam o cadáver do dragão de três cabeças e o transformam em uma máquina de combate inigualável.

Godzilla vs. Mothra

Mothra teve sua “revanche” conta Godzilla. O filme também apresentou um novo Kaiju, Battra, como se fosse a contraparte maligna de Mothra.

No entanto, apesar de ter causados muitos problemas, Battra se uniu a Mothra para derrotar Godzilla. Infelizmente, Battra morreu na luta, o que deu a chance de Mothra prender Godzilla no fundo do oceano por um tempo.

Godzilla, Mothra e King Ghidorah

Em Giant Monsters All-Out Attack, Godzilla se tornou um monstro verdadeiramente maligno. Com isso, vários monstros tiveram que se unir para derrotá-lo.

Baragon, Mothra e King Ghidorah foram reimaginados como Kaijus guardiões que prometeram proteger o mundo. Godzilla, derrotou um por um, mas no final, os espíritos do trio ajudaram a humanidade a sobreviver por mais um dia.

Godzilla vs. Mechagodzilla

Aqui a humanidade usou fogo contra fogo e criou seu próprio monstro gigante para derrotar Godzilla. Neste filme de 2001, Kiryu foi pilotado por Akane, e embora não tivesse conseguido derrotar Godzilla, conseguiram o afastar do Japão. Isso foi tratado como um grande ato heroico.

Godzilla: Tokyo S.O.S.

O filme é continuação direta de Godzilla vs. Mechagodzilla, coloca o Japão mais uma vez sob a proteção de Kiryu. A história também contou com a presença de Mothra, que no final ajudou Kiryu a derrotar o Rei dos Monstros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›