7 franquias de terror para maratonar nesse Halloween

O Halloween, festa tipicamente estadunidense está sendo cada vez mais difundida na cultura brasileira. São festas temáticas que acontecem nessa época, e até mesmo comemorações em escolas infantis.

Mas em tempos de insegurança e COVID-19, a melhor forma de comemorar é no sofá de casa, assistindo às principais franquias de terror.

Preparamos uma lista com alguns dos filmes que valem a pena dar uma conferida:

O Brinquedo Assassino

Brinquedo Assassino (Reprodução)
Brinquedo Assassino (Reprodução)

O psicopata Charles Lee Ray, à beira da morte, se refugia em uma loja de brinquedos e transfere sua alma para um boneco Good Guy (Bonzinho) através de um ritual vodu. O resto é história.

Nos já 8 filmes da franquia (e uma série prestes a estrear), Chucky casou, teve filhos e criou um culto. Ele já até mesmo matou a Britney Spears! Confira a cena aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Jogos Mortais

Cena de Jogos Mortais (Reprodução)
Cena de Jogos Mortais (Reprodução)

Muitas armadilhas e corpos sendo cortados, fatiados, esmagados, derretidos e explodidos nesta franquia que foca nas mortes mais gráficas do terror. A história do serial killer John Kraemer foi contada em 7 filmes e ressuscitada com Jigsaw em 2017 e o mais recente Spiral, estrelado por Chris Rock.

Halloween

Cena de Halloween – A Noite do Terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A Noite do Terror (Reprodução)

Um assassino silencioso mascarado matando pessoas no dia das bruxas, simples assim. Os 11 filmes da franquia estrelando Michael Myers foram pioneiros e foram o início do subgênero de slasher. Alguns filmes terríveis que definitivamente podem ser pulados, mas uma série de filmes genial de qualquer maneira.

Premonição

Premonição (Divulgação)
Premonição (Divulgação)

Um grupo de pessoas evita um acidente fatal por conta de um dos sobreviventes ter o dom da premonição. A morte, uma entidade consciente neste universo, volta para aparar as pontas soltas e eliminar todos um por um. Com as mortes cada vez mais elaboradas e ridículas conforme a franquia avança, a série de 5 filmes é garantia de diversão.

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

“Um dois, Freddy vem te pegar… três quatro, feche bem o quarto.”

Com sua luva com dedos de navalha, rosto desfigurado e personalidade particular, Freddy Krueger invadiu os sonhos de adolescentes por uma década completa nas mãos do genial Wes Craven, por um total de 7 filmes. Existe também um duelo com Jason e um remake que foi um fracasso de bilheteria e crítica, mas estes podem ficar para o final da lista.

Sexta-Feira 13

Jason em Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Jason em Sexta-Feira 13 (Reprodução)

Uma vítima de bullying transformada em maníaco serial killer, Jason e sua máscara de hóquei são um marco do terror e reconhecíveis por qualquer pessoa. Nos 12 filmes da franquia (2 dos quais Jason não era o assassino), Jason já esteve em Nova Iorque, no espaço e descendo o braço em Freddy Krueger!

Atividade Paranormal

Atividade Paranormal (Reprodução)
Atividade Paranormal (Reprodução)

A franquia de filmes que revitalizou o gênero de found footage, Atividade Paranormal mostra uma série de pessoas (que estão todas conectadas no universo extendido da franquia) sendo atormentadas por entidades paranormais, tudo sendo documentado por vídeos caseiros e câmeras instaladas pelas vítimas.  A série de 6 filmes tem seus altos e baixos, mas tem uma linha do tempo coesa que tem informações acrescentadas a cada novo filme.

Gostou de algum? Corre para maratonar porque são muitos filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›