7 filmes para ver na Netflix se você gostou de Persuasão

Persuasão virou uma febre no Brasil, por isso, vale a pena ver essas sugestões com temática parecida

publicidade

Apesar de ter sido detonado pela crítica, o filme Persuasão, com Dakota Johnson, se tornou um sucesso com o público no Brasil.

Se você gostou do filme e deseja ver produções parecidas na Netflix, aqui vai uma lista:

publicidade

Orgulho e Preconceito

Da mesma forma que Persuasão, este filme também é baseado em um livro de Jane Austen e conta a história de Elizabeth Bennet (Keira Knighteley), uma jovem cheia de opinião e de personalidade forte, que vive uma história de amor com o arrogante Sr. Darcy.

Effie Gray – Uma Paixão Reprimida

Lançado em 2014, este filme é baseado em fatos reais e conta a história de uma modelo escocesa que viveu um dos triângulos amorosos mais conhecidos da Era Vitoriana.

publicidade

A trama mostra Euphemia Gray (Dakota Fanning), uma mulher cujo casamento não consumado a leva a desafiar as regras da sociedade da época e viver um romance com um jovem pintor.

Matthew Macfadyen e Keira Knightley em Orgulho e Preconceito (Reprodução)
publicidade

A Última Carta de Amor

Com uma trama cheia de reviravoltas, este filme conta sua história em duas linhas do tempo diferentes: uma em 1965 e outra nos dias atuais.

O enredo segue a jornalista Ellie Haworth, que descobre uma série de cartas de amor que foram escritas em 1965. Curiosa, ela decide investigar o romance secreto.

publicidade

A surpresa é que ela não esperava também encontrar um grande amor.

Cidade de Gelo

Com a trama ambientada em São Petersburgo, o filme conta a história do ladrão Matvey Polyakov que acaba conquistando a rica Alisa Vyazemskaya, filha de um poderoso aristocrata.

publicidade

Os dois precisam lutar para superar as diferenças sociais e viver seu grande amor.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Este filme traz a atriz Lily James, de Cinderela, no papel de Juliet, uma escritora que acaba se envolvendo com os fundadores de um curioso clube de leitura criado em Guernsey durante a Segunda Guerra Mundial.

publicidade
Cena de A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Reprodução / Netflix)

Mademoiselle Vingança

Mademoiselle Vingança é um filme francês que mostra a paixão de uma viúva rica por um marquês sedutor. Quando as coisas se complicam, ela decide buscar vingança e conta com a ajuda de uma jovem.

publicidade

Razão e Sensibilidade

Também adaptado de um romance de Jane Austen, este filme conta a história de Elinor e Marianne Dashwood, duas irmãs que passam por grandes dificuldades financeiras após a morte do pai.

Diante dessa situação, as duas acabam passando por emocionantes jornadas de autodescobrimento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›