50% dos usuários do Disney+ vão encerrar assinatura com cancelamento de série

Não é difícil enxergar o quão importante The Mandalorian tem sido para a Walt Disney. A série que faz parte do universo Star Wars foi o principal atrativo durante o lançamento do Disney+, com fãs e público rapidamente reconhecendo que a primeira temporada se tratava de um produto de primeira linha.

A Disney ainda estava sofrendo com as controvérsias em torno de Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), superando o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars (2018), e amargando inúmeras rejeições com A Ascensão Skywalker (2019). Mas The Mandalorian suavizou tudo isso e provou que a casa do Mickey pode trazer as mercadorias – quando os executivos do estúdio decidem não interferir.

Uma pesquisa da Looper perguntou aos assinantes qual programa que fosse removido do Disney+ faria com que eles se cancelassem sua assinatura. The Mighty Ducks: Game Changers e High School Musical: A Série foram muito mencionadas, mas a maior parte das respostas indicaram a série de Star Wars.

Cerca de 50% dos entrevistados afirmaram que se livrariam da assinatura de suas contas, caso The Mandalorian fosse cancelada em algum momento.

O mandaloriano e Baby Yoda em cena — Foto: Divulgação / Disney+
O mandaloriano e Baby Yoda em cena — Foto: Divulgação / Disney+

Trata-se de uma boa notícia para a Lucasfilm e a Disney, que estão cientes que precisam diversificar para que todos os seus ovos não fiquem na mesma cesta.

Pensando nisso, os estúdios já preparam o lançamento de The Book of Boba Fett no final deste ano, dando continuidade às histórias de Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-na Wen) após o final da 2ª temporada de The Mandalorian.

Também está sendo preparada a série Star Wars: Obi-Wan Kenobi. Segundo a sinopse oficial, a nova produção se passará “dez anos após os dramáticos eventos de A Vingança dos Sith, trazendo o reencontro entre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Darth Vader (Hayden Christensen)”.

A nova série inspirada no universo criada por George Lucas deve estrear apenas em 2022, contando com Deborah Chow (de The Mandalorian) na direção.

Embora outras aventuras em uma galáxia muito, muito distante estejam em andamento para o Disney+ e para os cinemas, por um longo tempo The Mandalorian ainda será o grande projeto ligado à Guerra nas Estrelas.

Nova temporada adiada

De acordo com relatório exclusivo do Collider, a terceira temporada do mandaloriano provavelmente só será lançada pelo Disney+ no final de 2022.

O adiamento se deve à produção das novas séries da franquia, além da agenda do ator Pedro Pascal, que interpretará Joel Miller na série da HBO, The Last of Us, adaptação do jogo homônimo, que começará a ser gravada em julho deste ano.

Além disso, Jon Favreau e sua equipe ainda não podem começar a rodar os novos episódios pois o set de The Mandalorian está sendo ocupado atualmente pela equipe de filmagens da minissérie Obi-Wan Kenobi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›