50 Cent não quer mais renovar contrato com canal e dispara: “Uma merda”

50 Cent não tem papas na língua e resolveu mirar toda a sua raiva no canal Starz. O rapper e empresário é também produtor executivo de diversas séries, entre elas Power, um dos grandes sucessos do canal.

Acontece que 50, cujo nome real é Curtis Jackson chegou a chamar o canal de “uma merda” devido a problemas em sua renovação de contrato. Ele fez isso nas redes sociais postando um meme de um homem arrumando suas malas, e escrevendo em seguida.

“Este sou eu arrumando minhas coisas. Starz é uma merda. Meu negócio está acima disso, estou fora. Eles renovam Hightown, e Power Book IV: Force, que tem a classificação mais alta [do canal], fica no limbo. Se eu contar a vocês com quantas merdas eu tenho que lidar aqui…”.

50 Cent ajudou o Starz a consolidar sua grade de programação ao firmar a parceria com o canal através de sua produtora, chamada G-Unit Film/TV. A série policial Power, considerada a mais assistida da rede foi protagonizada e produzida por ele, e posteriormente se transformou em franquia gerando outros spin-offs.

Um destes é Power Book IV: Force, citado por ele, que conseguiu altos índices de audiência superando concorrentes da TV a cabo estadunidense como Yellowjackets, The White Lotus e Dexter: New Blood.

50 Cent
50 Cent (Divulgação)

O CEO do Starz, Jeffrey Hirsch foi até o The Hollywood Reporter e explicou que não entende o que está acontecendo, já que desde que assinou o contrato em 2018, todas as demandas do rapper foram cumpridas, entre elas a produção de três séries. Ele acredita ainda que 50 Cent esteja sendo cortejado por outros canais e serviços.

Atualmente o Starz é de propriedade dos estúdios Lionsgate, que tomou decisões controversas, entre elas a demissão de seu antigo CEO, e o rompimento de contrato com a ComCast, companhia de TV por assinatura dos Estados Unidos. Com isso, o canal perdeu visibilidade, tendo maior dificuldade para chegar ao espectador. Em quesito de audiência, o que ainda segura a emissora são as séries Power (e derivados) e Outlander.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›