50 Cent diz que sua mãe o ensinou usar brinquedos como armas

O rapper, ator e produtor 50 Cent (batizado Curtis James Jackson III) cresceu na periferia do Queens em Nova Iorque. Sendo uma criança que morava em uma área com muita violência nos anos 80, ele precisou aprender a lidar com criminosos e apanhava constantemente de outros garotos.

Hoje essa realidade está distante da vida de milionário que 50 Cent leva hoje em dia. Mas uma das pessoas mais duronas com quem ele convivia nesta época nunca sairá da sua memória, sua mãe.

Em entrevista ao Page Six, o artista falou como sua mãe o ensinou alguns truques de autodefesa que aprendeu na prisão. Ele contou que ela ensinou a usar seus brinquedos de uma maneira muito diferente, os colocando dentro de meias para que pudesse bater nos seus agressores.

Na ocasião 50 Cent estava promovendo sua nova série, Power Book III: Raising Kanan, que é exibida pela Starzplay.

“Há uma cena no primeiro episódio em que Kanan apanha e volta para casa e sua mãe coloca os brinquedos nas meias. Isso realmente aconteceu; isso foi algo que tirei da minha vida. ”

Ele também relatou as agressões que sofria na infância e como sua mãe o ensinou a ser mais durão e revidar:

“Levei muita porrada no parque, mas tinha mais medo da minha mãe do que das pessoas porque me provocavam porque não conseguia escapar dela”, afirmou.

Mas o artista não deixa de enaltecer a matriarca por poder tê-lo ensinado o que ele sabe hoje. “Ela era uma mãe solteira naquele momento – ela foi tudo”, disse 50 Cent. Infelizmente ela morreu em um incêndio quando 50 Cent tinha apenas 8 anos.

“Ela era minha mãe e meu pai e era durona, então eu não sabia quando era normal ser emocional e quando não era. Ela olhava para mim no chão, quando eu estava chateado e dizia: ‘Levante-se – do que vale a pena chorar e agir como uma menina?’ Ela ficava brava com você e você dizia: ‘Oh merda – não está tudo bem se machucar dessa vez’. OK, então deixe-me levantar. Então ela me ensinou quando deveria ser suave e quando deveria ser firme. ”

Sobre Power Book III: Raising Kanan

Mekai Curtis e 50 Cent emPower Book III: Raising Kanan (Divulgação)

A série, que já foi renovada pelo Starz antes mesmo de ir ao ar na plataforma em 18 de julho, é ambientada na periferia de Nova Iorque nos anos 90.

Situado no bairro de Queens, no sul da Jamaica, Power Book III: Raising Kanan é um grande drama familiar que gira em torno da maioridade de Kanan Stark. A série é uma prequela de Power, focada no mesmo personagem e sua ascensão a chefe do tráfico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›