5 vilões do Homem-Aranha que são até simpáticos

publicidade

O Homem-Aranha sempre foi alvo de alguns dos vilões mais desprezíveis da Marvel. Na verdade, o Spidey tem uma coleção de inimigos tão vis que eles se classificam como algumas das criações mais repugnantes da Marvel. Entretanto, nem todos são tão ruins assim. Alguns vilões do herói conseguem ser até simpáticos.

Morbius, o Vampiro Vivo

publicidade

Michael Morbius é um ex-bioquímico ganhador do Prêmio Nobel que ganhou habilidades vampíricas depois que um procedimento bioquímico falhou em curar sua rara doença no sangue.

Amaldiçoado com uma sede insaciável de sangue e uma aparência horrível, Morbius brevemente abraçou seu vampirismo, ganhando um inimigo do Homem-Aranha.

No entanto, desde então Morbius evoluiu para uma figura trágica, condenado a sofrer de uma condição da qual aparentemente não há cura e que ele não queria viver. Apesar de seus instintos selvagens, Morbius é uma vítima do destino.

Cena de Morbius (Reprodução / Sony)
Cena de Morbius (Reprodução / Sony)
publicidade

Flint Marko, o Homem-Areia

Flint Marko começou como outro vilão do Homem-Aranha, mas aos poucos ganhou a redenção e se tornou um anti-herói. Seus poderes resultaram de um acidente, e outra situação bizarra o funde com Hydro-Man para formar a criatura monstruosa conhecida como Mud-Thing.

publicidade

O tempo que ele passa preso com Hydro-Man faz Flint questionar suas escolhas, e ele começa um caminho para a redenção. A estrada é complicada porque ele não consegue se livrar de seu antigo estilo de vida criminoso.

Gata Negra

Amiga, inimiga e interesse amoroso ocasional, Gata Negra é uma vilã que pode ser exatamente o que ela quiser ser. Ela teve um caso apaixonado com o Homem-Aranha enquanto ele estava separado de Mary Jane, formando assim um dos triângulos amorosos mais famosos da história dos quadrinhos da Marvel.

publicidade

O romance dos dois desandou quando ela deixou bem claro que estava interessada apenas no Homem-Aranha e não em Peter Parker.

Harry Osborn (James Franco) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Harry Osborn

publicidade

O melhor amigo de Peter Parker que se tornou o pior inimigo é Harry Osborn, e ele tem uma das histórias mais trágicas dos quadrinhos. O sofrimento de um pai distante que, sem ele saber, também é um supervilão, leva Harry às drogas, tornando-se autodestrutivo. Seu vício afasta todos, incluindo sua namorada na época, Mary Jane Watson. Depois de testemunhar a morte de seu pai, Harry se torna mentalmente desequilibrado e assume a identidade do Duende Verde.

She Venom (Reprodução)
She Venom (Reprodução)

Venom

publicidade

Venom é um tipo de personagem que acabou se tornando um herói porque ele era popular demais para continuar sendo um vilão.

Ainda assim, Eddie Brock começou como um vilão bastante direto, consumido por seu ódio intenso pelo Homem-Aranha. Muitos fãs consideram Venom o arquiinimigo do Homem-Aranha, ao lado de Green Goblin e Doctor Octopus.

Venom agora é um personagem favorito dos fãs, que já perdoaram a maioria  de suas falhas porque ele é muito divertido, mesmo que mantenha seu instinto assassino.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›