5 vezes que Nebulosa foi a heroína do MCU e você não percebeu

Depois de ter sido criada e projetada roboticamente por Thanos, Nebulosa foi apresentada como uma assassina implacável que queria destruir sua irmã adotiva Gamora.

Com o passar do tempo, entretanto, ela se tornou uma das melhores personagens do MCU, após seu processo de redenção. Houve muitas vezes que ela foi a verdadeira heroína e você nem percebeu.

Quando ela ajudou a derrotar o Ego

Este foi o primeiro passo de Nebulosa no caminho para ser considerado uma heroína. Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, ela colocou de lado suas dificuldades com a irmã e ajudou os heróis a salvarem o planeta das garras de Ego.

Ela usou toda a sua cibernética para alimentar os lasers de que os Guardiões precisavam para lutar contra a frota Soberana que se aproximava. Ela também salvou Gamora de uma queda fatal quando o planeta de Ego começou a desmoronar.

Karen Gillan como Nebulosa no MCU (Reprodução / Marvel)
Karen Gillan como Nebulosa no MCU (Reprodução / Marvel)

Quando lutou na batalha final contra Thanos

Quando o estalo de dedos de Thanos foi revertido e todos os Vingadores retornaram, a batalha final com Thanos agiu como o clímax cheio de ação de Ultimato.  Nebulosa estava no meio disso, lutando contra o ataque dos asseclas de Thanos.

Ela se juntou à Capitã Marvel e ao resto das Vingadoras femininas enquanto elas pretendiam fazer com que as Pedras do Infinito voltassem aos seus tempos apropriados e fora do alcance do Titã Louco. Após a derrota de Thanos, ela voltou ao espaço com Thor e o resto dos Guardiões da Galáxia.

Quando ela recuperou a Pedra do Poder

Durante o ‘Time Heist’ de Ultimato, os Vingadores viajaram de volta no tempo para ter uma segunda chance de usar as Joias do Inifinito. Nesta missão, Gamora se juntou a James Rhodes para obter a Pedra do Poder no planeta Morag.

Enquanto James incapacitava a versão antiga do Senhor das Estrelas para que ele não conseguisse pegar a Pedra, Nebulosa usou seu braço robótico para romper o campo de força protetor e agarrá-la. Isso deu aos heróis mais uma possibilidade de reverter o dano causado por Thanos.

Matando sua própria versão do passado para salvar Gamora

Em Ultimato, a Nebulosa do presente teve que enfrentar uma versão de si mesma do passado, devido à viagem no tempo. A versão do passado era uma vilã e queria entregar a Manopla do Infinito com todas as Pedras o Infinito a Thanos.

A versão anterior de Gamora se juntou aos Vingadores e tentou convencer Nebulosa de que ela poderia mudar. Quando essa versão do passado se preparou para atirar em Gamora, a atual Nebulosa tomou a difícil decisão de matar seu próprio passado para salvar sua irmã.

Nebulosa (Karen Gillan) no MCU (Reprodução / Marvel)

Salvando Tony Stark após Titã

Na batalha final do Ultimato, foi o Homem de Ferro o responsável pela derrota final de Thanos e suas forças. No entanto, se ele estivesse completamente sozinho após a batalha em Titã, este momento vital pode não ter acontecido; ele provavelmente teria sucumbido aos ferimentos da luta com Thanos ou ficado louco na solidão do espaço.

Por sorte, ele contou com a companhia de Nebulosa em sua viagem de volta à Terra. Foi ela que tratou de seus ferimentos graves e o ajudou a se manter estável.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›