5 provas de que As Patricinhas de Beverly Hills é o melhor filme adolescente

As Patricinhas de Beverly Hills é uma comédia adolescente icônica que funciona muito bem por acertar em vários aspectos do que significa ser um adolescente.

Embora nem todas as cenas do filme tenham envelhecido muito bem, ele ainda consegue retratar a vida adolescente de uma forma bem identificável para muita gente.

Aqui estão os momentos que provam que esse é o melhor filme adolescente de todos os tempos.

Aborda o Primeiro amor

Josh é realmente uma pessoa muito doce e não é difícil para Cher se apaixonar por ele.

Cher experimenta com ele as alegrias do primeiro amor, mas antes que os dois se encontrassem, ela estava completamente insegura sobre sua vida amorosa.

Demora um pouco para ela conseguir se sentir confiante o suficiente para estar com a pessoa certa.

Isso é comum na vida da maioria dos adolescentes e leva um tempo até todo mundo entender o que significa amar.

Mostra Complicações Familiares

Cher perde sua mãe e passa a viver com seu pai que é advogado e também intimidador.

O filme retrata questões familiares complexas, pois essa é a realidade de muitos adolescentes. Embora ela queira ser uma menina independente, ela não pode, pois é jovem e ainda mora com o pai.

Por isso, quando ele determina alguma regra, como a hora de voltar para casa, ou diz um não quando ela pede para ia a alguma festa, ela não tem escolha e é obrigada a acatar.

Stacey Dash e Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução)

Querer ser descolado e simpático

O desejo de ser popular é algo comum nos filmes sobre adolescentes, pois nas relações escolares diárias também acontece isso.

Para Cher e Dionne, por exemplo, ser popular é uma rotina e, quando elas conhecem Tai, querem que ela seja exatamente igual a elas.

Fala sobre intimidade entre casais

Os personagens do filme estão em situações diferentes no que diz respeito à vida íntima. Cher fala para todo mundo que ainda é virgem e quer esperar até chegar a pessoa certa.

Já Dionne e Murray estão em um relacionamento sério há um tempo, mas continuam esperando um pouco mais. Somente depois que Dionne quase sofre um acidente é que o casal decide começar a dormir junto.

A trama entende tão bem essa parte de ser adolescente, pois mostra cada um em um estágio diferente de acordo com as próprias expectativas e crenças sobre o assunto.

Cena de As Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução)
Cena de As Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução)

Aborda rivalidades com outro colega de classe

Cher e Amber não se dão nada bem e competem por status social e sobre quem é a mais elegante.

Embora depois de adultas as pessoas olhem para trás e vejam como foram imaturas e bobas na adolescência, ter rivalidades no colégio acaba sendo parte da vida de alguns adolescentes, pois é um período em que emoções e tensões estão afloradas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›