A primeira temporada de A Casa do Dragão pavimentou o caminho para a famosa Dança dos Dragões, apresentando a história por trás dos eventos que acabaram rachando a Casa Targaryen.
Mas, para dar conta de contar toda a sua história, a série teve que comprimir 20 anos de acontecimentos em apenas 10 episódios, focando apenas em seus protagonistas.
Por isso, alguns nomes importantes e até mesmo influentes em Westeros ficaram nas sombras de A Casa do Dragão e podem ganhar seu merecido destaque na segunda temporada da série. Confira:
Mysaria
A ex-amante de Daemon Targaryen, além de ter um importante papel numa das cenas mais chocantes do livro Fogo e Sangue, Mysaria se torna a líder de uma grande e influente rede de espiões.
A personagem participou de apenas alguns episódios na primeira temporada, mas já provou ser capaz de realizar feitos tremendos que deveriam ser impossíveis. Mysaria, por exemplo, quase acabou com todo o conflito entre os Targaryen quando o levou Príncipe Aegon para fora da Fortaleza Vermelha após a morte de seu pai.
Princesa Helaena Targaryen

A única filha fruto do casamento entre o rei Viserys e a rainha Alicent, Helaena Targaryen acabou se casando com seu irmão, Aegon II. A audiência conheceu Helaena quando ela era apenas uma criança, mas ainda assim a personagem contribuiu pouco para a narrativa da série.
Agora, como a esposa de um dos monarcas que disputa o Trono de Ferro, Helaena pode assumir um papel equivalente ao de sua mãe, a Rainha Alicent.
Príncipe Jacaerys Velaryon

O filho primogênito da Rainha Rhaenyra Targaryen, Jacaerys agora é o herdeiro legitimo do trono de sua mãe e deve assumir um papel de protagonismo na sua temporada, uma vez que tecnicamente, deveria ser um dos mais interessados no futuro do Trono de Ferro.
Lorde Corlys Velaryon

Lord Coryls Velaryon, também conhecido o Serpente Marinha, é o governante de Driftmark e um associado próximo com os Targaryens. Embora tenha uma história rica e importante, Corlys foi renegado a favor da complexa narrativa que direcionou a primeira temporada de A Casa do Dragão.
Durante os primeiros episódios da série, Corlys procura desesperadamente uma maneira unir a sua linhagem familiar ao Trono de Ferro e, após os confrontos internos dos Targaryens, ele decide apoiar a Rainha Rhaenyra.
Se ganhar destaque na segunda temporada, o Serpente Marinha pode se tornar uma das personalidades mais interessantes da série.
Rhaenys Velaryon

Prima do Rei Viserys I e esposa de Lorde Corlys, Rhaenys Velaryon também é conhecida como a Rainha Que Nunca Foi, ganhando esse apelido por ter o seu direito ao Trono negado por seu avô.
No entanto, Rhaenys construiu uma vida pacífica em Driftmark com seus dois filhos e, com a guerra civil entre os Targaryens prestes a explodir, a personagem pode ter a sua chance de brilhar.
Os Dragões

Como o nome da série já diz, os dragões são uma parte vital na série, principalmente, na segunda temporada.
Com o início da Dança dos Dragões, essas criaturas vão revelar o seu verdadeiro poder e importância na história, quando se tornarem o centro das batalhas que virão. No entanto, os dragões precisam de mais espaço na história, para a série revele suas diferenças, potenciais, capacidades e fraquezas.
Todos os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.