5 personagens do MCU que enganaram a morte

O Universo Cinematográfico da Marvel está cheio de personagens cuja morte foi uma verdadeira farsa que funcionou como uma reviravolta para manter o público envolvido. Relembre:

Loki Laufeyson

Se tem alguém que sabe como vencer a morte, essa pessoa é Loki. Seja caindo da ponte Arco-Íris ou sendo esfaqueado no campo de batalha, Loki sempre encontra um jeito de retornar.

Até mesmo quando ele finalmente foi derrotado por Thanos em um momento particularmente terrível, a história do Asgardiano continuou na forma de uma Variante Multiversal.

Tom Hiddleston
Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)

Steve Rogers

Steve Rogers teve seu momento de grande heroísmo quando jogou sua nave no gelo na esperança de detonar o explosivo que poderia ter matado milhares de pessoas.

Este ato altruísta teria sido seu fim, porém, depois de ser congelado, o personagem foi trazido de volta 70 anos depois e sua ‘falsa morte’ se tornou em seu arco principal, que o transformou no herói amado que ele é.

Steve Rogers e Bucky Barnes
Steve Rogers e Bucky Barnes em Capitão América (Reprodução)

Janet Van Dyne

Janet Van Dyne foi apresentada como uma heroína do passado, trabalhando ao lado de Hank Pym e criando uma filha forte e capaz. Seu desaparecimento foi um mistério, e o público foi levado a acreditar que ela estava morta para sempre.

Entretanto, isso foi a motivação para o segundo filme do Homem-Formiga, que viajou até o Reino Quântico para resgatá-la, fazendo de seu retorno um grande ponto de virada para seu marido e filha, que receberam uma esperança renovada em sua luta por justiça.

Bucky Barnes

Bucky é um herói de guerra por direito e todo seu caminho na vida refletiu muito sobre Steve Rogers. Ao longo dos anos, ele acabou se tornando uma ferramenta para uso militar e baseado em espionagem.

Seu eventual retorno revelou que ele não havia morrido no trem e foi uma grandiosa reviravolta quando ele voltou como o Soldado Invernal.

Caveira Vermelha

Johann Shmidt passou a vida inteira tentando entender o mítico e o impossível. Como líder da Hidra, seu desejo de poder o levou a uma guerra mundial, mas sua suposta morte estava nas mãos do próprio poder que ele procurava controlar.

Quando os fãs já estavam acreditando que ele tinha sido queimado pelo Tesseract, eles ficaram chocados que ele havia se tornando o guardião de uma Joia do Infinito e ainda passou a entender mais sobre o cosmos do que a maioria dos Vingadores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›