5 mortes mais importantes em Vingadores: Ultimato

 Vingadores: Ultimato é um filme que tem muitas mortes e destruição, mas elas não estão lá por acaso. Cada morte no filme leva a trama para um novo rumo, por isso, não são desperdiçadas.

Aqui estão destacadas as mortes mais importantes, com as quais o público mais se conecta.

Thanos

O público esperou por vários anos pela chegada deste vilão, que teve uma participação maior em Guerra Infinita, quando ele conseguiu fazer o estalo de dedos e dizimar metade da população do universo, inclusive alguns dos heróis, que, simplesmente, desapareceram.

Esse era seu objetivo de vida, no que ele achava que traria ‘equilíbrio’ ao universo. Depois disso, ele viajou para o conhecido como o Jardim, para cultivar e viver em paz.

Lá, ele foi encontrado pelos Vingadores, que estavam numa tentativa de conseguir a Manopla do Infinito para reverter o estalo de dedos.

Como as coisas dão errado, Thor o mata cruelmente.

Como Thanos viajou no tempo, ele foi morto novamente pelo estalo de dedos do Homem de Ferro.

Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)

Nebulosa de 2014

Voltando à outra linha do tempo de vilões que viajaram de 2014 a 2023, Nebulosa e Gamora se juntaram a seu pai e, com o desaparecimento da Gamora atual, Nebulosa foi a única das três a enfrentar seu futuro eu.

Infelizmente, esta Nebulosa nunca teve que ter uma redenção como a sua versão do futuro – que foi quem a matou. Ela nunca conseguiu abraçar Gamora adequadamente ou ver o mal em seu pai.

Viúva Negra

Na busca pela Pedra da Alma, o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra tiveram que tomar uma decisão sobre quem viveria e quem morreria.

Foi de partir o coração o momento em que Natasha se sacrificou para que Clint pudesse levar a Pedra e ter a chance de derrotar Thanos e ver sua família outra vez.

O que foi mais doloroso nessa morte foi ver dois amigos lutando para que o outro vivesse.

Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)
Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)

Tony Stark

Muitos já haviam previsto a morte de Tony Stark. Ele se sacrificou ao colocar a Manopla e estalar os dedos. Depois de dizer a frase “Eu sou o Homem de Ferro”, que marcou o cinema, Tony salvou o mundo com seu estalo de dedos que destruiu Thanos e seus aliados e ainda trouxe de volta aqueles que haviam desaparecido anos antes.

As equipes originais de Vingadores e Guardiões

Muito do sentimento de tristeza no filme no que se refere à morte não veio na forma de pessoas realmente morrendo no Ultimato, mas por meio de outras circunstâncias relacionadas à morte.

Em certo sentido, a formação original de times com os quais os fãs estavam familiarizados ‘morreu’ neste filme.

O Capitão América não morreu, mas Steve Rogers envelheceu e seu tempo como Capitão América chegou ao fim. Loki, Visão, Gamora e Heimdall não morreram neste filme, mas qualquer esperança de sua sobrevivência após suas mortes no filme morreu também.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›