5 melhores qualidades de Ragnar Lothbrok em Vikings

Sem dúvidas, mesmo depois da sua morte na quarta temporada, Ragnar era o coração e a alma de Vikings; mesmo que ele tivesse traços obscuros, o personagem também tem várias qualidades redentoras. Aqui estão algumas delas:

Ele é aventureiro

Muitos esqueceram que Ragnar já mostrou seu lado aventureiro de cara no primeiro episódio. Ele ousou sonhar alto, sugerindo que os vikings deveriam atacar para o oeste em vez de para o leste, onde todos já eram pobres.

Ragnar tinha forte curiosidade sobre o que o mundo tinha a oferecer e queria fazer a vida valer a pena e não só desperdiçar tudo em Kattegat.

Ele tinha a mente aberta

Athelstan foi um homem que trouxe o melhor em Ragnar. Eles eram almas gêmeas, sem dúvida.

Os dois tinham conversas profundas sobre espiritualidade, moralidade e filosofia de vida.

Ragnar mostrou como era um homem progressista ao decidir não matar o homem cristão que capturou; ao invés disso, ele decidiu conhecer o que Athelstan tinha a dizer e quais eram as experiências de vida dele.

Outros vikings teriam matado Athelstan por tal blasfêmia, mas não Ragnar. Ele entendeu que não havia verdade absoluta no mundo, mas que tudo dependia da cultura em que você se encontrava, ou seja, a verdade é relativa.

Isso era algo incrível para um viking do século 8.

Ragnar (Travis Fimmel) em Vikings (Divulgação / History Channel)
Ragnar (Travis Fimmel) em Vikings (Divulgação / History Channel)

Ele é um estrategista militar incrível

Se não fosse pela inteligência de Ragnar, as batalhas viking permaneceriam tão diretas quanto na primeira temporada.

Ragnar passou de paredes de escudos a grandiosos e elaborados esquemas para derrubar uma das maiores cidades da Europa na época, Paris.

Ele elevou o padrão de vida dos vikings

Antes de Ragnar assumir o poder, os vikings que vivam em Kattegat eram pobres. Kattegat parecia um pequeno vilarejo e quando alguém tentava saquear outro lugar, não voltava com muita coisa.

Ragnar conseguiu imprimir em seu povo um sentimento diferente de orgulho e admiração. Quando eles invadiam ilhas britânicas, eles voltavam com ouro e tesouros com os quais nunca haviam sonhado antes.

O próprio Ragnar não estava tão preocupado em conquistar poder e glória. O que ele mais se preocupava era que as pessoas pudessem estar bem e que Kattegat prosperasse.

Travis Fimmel como Ragnar Lothbrok em Vikings: Reprodução

Ele é bonito

Beleza é algo controverso, afinal, cada um tem seu próprio conceito, mas é um fato que o ator Travis Fimmel, que dá vida ao personagem, é um gato.

Para quem não sabe, ele era um modelo da Calvin Klein antes de interpretar o personagem, o que demonstra que sua beleza não deve ser subestimada.

É claro que isso não influi nem na história nem no personagem, mas, vale a pena destacar neste texto que exalta as boas qualidades do viking.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›