Existem muitos filmes de terror que são muito bem feitos, mas existem outros que acabam se tornando ridículos devido à produção tão duvidosa. Veja agora alguns deles nesta lista.
House (1977)
House é um filme que não se importa com a realidade nem se preocupa em fazer sentido.
Personagens são comidos por pianos e mordidos na bunda por cabeças flutuantes sem corpos.
Os próprios efeitos especiais mesquinhos são propositais e parece que o diretor queria que aparentasse que uma criança o havia feito. No fim das contas, o filme não consegue se tornar nem terror de verdade.
Zombeavers: Terror no Lago (2014)
Depois que o nicho de zumbis já foi explorado de todas as mais variadas formas, os cineastas começaram a sentir a necessidade de ‘inovar’.
A princípio, não há nada de errado com o acampamento. O problema é que um filme no qual castores são transformados em zumbis por latas de lixo derramado não parece ser muito convincente.
Mas nada é tão ruim que não possa ser ‘incrementado’, por assim dizer.
Depois disso, os zumbis castores atacam um bando de adolescentes que estão em uma cabana na floresta e os transformam em híbridos castor-zumbi-humano. O resto já dá para imaginar…
Rubber, o Pneu Assassino (2010)
Este filme pede desculpas por si mesmo nos minutos iniciais. Aliás, um filme com esse título não teria outra opção senão essa, não é mesmo?
A sinopse diz assim: “no deserto, um pneu assassino usa telepatia para matar animais e explodir cabeças de seres humanos. Ao mesmo tempo, ele se sente estranhamente atraído por uma garota.”
Precisa de mais explicações?

Do Além (1986)
Neste filme, o Doutor Pretorius e seu colega Crawford Tillinghast trabalham em um experimento sensacional – um ressonador, que estimula a glândula pineal e abre a porta de um mundo paralelo onde habitam seres que não podemos ver ao nosso redor.
Quando o experimento sai do controle, o Doutor Pretorius é assassinado por um desses seres.
Depois disso, Tillinghast é acusado de ser o assassino do amigo para ficar com a fama de seus experimentos.

A Volta dos Mortos Vivos (1985)
Este filme conseguiu misturar comédia com loucura e foi responsável por popularizar a figura dos zumbis comedores de cérebros que se tornou tão amada e explorada pelo cinema.
A sinopse afirma:
“Em um armazém de suprimentos médicos, Frank apresenta ao novo funcionário, Freddy, um recipiente com um experimento secreto. No mesmo local, os dois acabam liberando, acidentalmente, um gás que tem a capacidade de reanimar cadáveres, transformando-os em zumbis devoradores de carne humana. À medida em que a epidemia vai se espalhando, e as criaturas conseguem satisfazer sua fome de maneiras sangrentas, Frank e Freddy lutam pela própria vida.”
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.