5 fatos curiosos que você não sabia sobre Paddy Considine de A Casa do Dragão

Considine já foi, inclusive, elogiado pelo autor de George R. R. Martin

A Casa do Dragão estreou reavivando a paixão dos muitos fãs de Game of Thrones, trazendo novos e importantes personagens para o universo da série e, dentre eles, está o Rei Viserys Tagaryen, interpretado por Paddy Considine.

Vivendo um dos personagens mais importantes na adaptação do livros de George R. R. Martin, Considine foi elogiado pelo próprio autor dos romances e guarda alguns detalhes especiais na sua carreia. Confira:

Considine é autista

Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rei Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Considine foi diagnosticado com autismo aos 30 anos e, embora nunca tenha vivido um personagem autista, se orgulha de representar a comunidade na dramaturgia. Entre os artista de Hollywood, Paddy é um dos poucos atores que revelou publicamente o seu autismo.

Para o The Telegraph, o ator já comentou que seu diagnóstico lhe “permitiu entender” alguns mistérios a sua vida, acrescentando que o diagnóstico está permitindo que ele siga em frente com a sua vida.

Considine já foi um diretor

Além de um experiente ator na televisão e também no teatro, Paddy já atuou atrás das câmeras, dirigindo três filmes entre 2007 e 2011, são eles: Journeyman, Tyrannosaur e o curta-metragem Dog Totalgether.

Viserys de Paddy é melhor que o personagem de George R.R Martin

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Nas telinhas da HBO, A Casa do Dragão é inspirada nos romances de As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R.R Martin. A adaptação televisiva e seus personagens foram elogiados por muitos fãs, inclusive, pelo próprio autor dos livros.

Porém, Martin deixou o maior dos seus elogios para Paddy, afirmando “o personagem [de Considine] criado para a série é muito mais poderoso, trágico e completo” do que a sua própria versão.

Ele também é fotógrafo

Antes de entrar para o mundo da atuação, Paddy Considine estudou fotografia na Universidade de Brighton e chegou a trabalhar como fotógrafo.

Embora não tenha permanecido nessa carreira, Paddy explicou que aprendeu “a ser artista em Brighton”, afirmando que a Universidade foi o lugar que permitiu entender os “sentimentos e emoções” de um ator.

Considine já rejeitou um papel em Game of Thrones

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Reprodução/ HBO Max)

Muito antes de viver o Rei Viserys, Paddy Considine foi convidado para atuar em Game of Thrones (num papel não revelado), chegando a receber o primeiro roteiro da série, através do seu agente.

Porém, o ator admitiu que “não conseguia entender” o conceito por trás da história e, quando seu agente explicou sobre o que GoT se tratava, Considine acabou recusando a proposta.

Anos depois, o astro não teria o mesmo problema com A Casa do Dragão, revelando que foi atraído pelo roteiros “fantásticos” da adaptação (via The Late Late Show).

Os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›