Final de Família Dinossauros foi planejado desde o início; conheça outras curiosidades

publicidade

A série Família Dinossauros marcou a geração de crianças dos anos 1990 – ainda que seu enredo fosse uma pesada crítica social. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o trabalho nos bastidores era pesado – literalmente! – o que levou a uma variedade de fatos e histórias que você fica sabendo agora.

O sobrenome da família principal é o nome de uma empresa petrolífera

publicidade

No original, em inglês, o sobrenome da família titular é Sinclair (no Brasil, foi traduzido como Silva Sauro).

A família foi nomeada assim em homenagem à empresa de petróleo Sinclair, cujo mascote do posto de gasolina é um dinossauro verde gigante.

Outros personagens também tiveram nomes ligados a empresas do mesmo ramo, como Roy Hess, B. P. Richfield e vovó Ethyl.

Apesar de não parecer importante, a escolha é uma referência sutil ao que os dinossauros se transformariam lentamente em alguns milhões de anos depois.

publicidade
Família Dinossauros
Família Dinossauros (Divulgação)

Os Simpsons tentaram zombar da série

publicidade

No ano de 1992, a série Os Simpsons tentou atacar Família Dinossauros em um dos episódios de sua terceira temporada.

Na cena, a família protagonista está assistindo a um programa muito semelhante ao dos dinossauros na TV.

É nesse momento que Bart diz: “É como se eles vissem nossas vidas e colocassem na tela”, sugerindo que Família Dinossauros havia copiado a ideia de Os Simpsons.

publicidade

Entretanto, como se sabe, o famoso programa dos dinossauros foi concebido em 1988, um ano antes da exibição do primeiro episódio de Os Simpsons.

Quase foi feito um filme

Durante a exibição da quarta e última temporada, a Disney considerou fazer um spin-off longa-metragem para a série, porém, as coisas não deram certo, pois a atração estava enfrentando uma queda nas suas classificações naquela época, o que levou à sua finalização e ao cancelamento do filme.

publicidade

Os planos para o filme ainda estavam em desenvolvimento quando ele foi descartado, então os fãs não têm nem ideia do que seria.

A Nintendo considerou fazer um videogame

Em 1993, a Nintendo considerou fazer um jogo baseado na série para o seu console Super Nintendo.

publicidade

As discussões para o jogo ocorreram em um momento em que muitos programas de TV populares estavam sendo adaptados para videogame.

O problema é que esses jogos tiveram pouco sucesso, pois eles se afastavam se seus materiais de origem e recebiam várias críticas por causa disso. Assim, o projeto acabou sendo abandonado.

Família Dinossauros (Divulgação)
publicidade

O final foi planejado desde o início

Durante o episódio final, a empresa que o Dino trabalha, acidentalmente, elimina toda a vegetação da Terra e cria um inverno global. O episódio termina com a família Silva Sauro amontoada em sua casa gelada enquanto o mundo exterior se torna uma ‘era do gelo’.

Por mais chocante e doloroso que seja o episódio – afinal, todos eles morreram – tudo já havia sido planejado desde o início.

Isso porque os criadores decidiram que não teria sentido contar uma história sobre dinossauros sem retratar a sua extinção.

Atualmente, você pode assistir a Família Dinossauros no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›