5 Coisas que poucas pessoas sabem sobre Bastardos Inglórios

Um dos grandes clássicos de Quentin Tarantino, o filme Bastardos Inglórios, lançado em 2009, foi uma das produções de maior sucesso do cineasta, chegando a arrecadar mais de US$ 300 milhões no mundo todo. O longa ainda conquistou oito indicações ao Oscar.

O filme, ambientado na Segunda Guerra Mundial, na França, acompanha um grupo de soldados judeus americanos conhecidos como Bastardos, que espalha o terror entre o terceiro Reich.

Enquanto isso Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja sua própria vingança, quando é forçada a exibir um filme nazista em seu cinema, que reunirá os líderes do partido.

O elenco da produção contou com Christoph Waltz, Brad Pitt, Melanie Leurent, Diane Kruger, Eli Roth, e Quentin Tarantino, entre outros

Como nem todos os detalhes de uma grande produção são revelados, há muita informação que nem todo mundo ficou sabendo, por isso, vamos apontar aqui 5 coisas que poucas pessoas sabem sobre Bastardos Inglórios.

1. Coronel Hans Landa

Quem viu Christoph Waltz arrasar ao interpretar o coronel alemão Hans Landa, há de concordar que ele foi a melhor escolha para o papel.

Pois o que poucas pessoas sabem é que Tarantino e o produtor Lawrence Bender, quase desistiram do personagem devido a dificuldade que encontraram em encontrar um ator que se encaixasse no perfil, até que Waltz fez um teste e de cara o diretor e o produtor concordaram que ele era perfeito para o papel.

Bastardos Inglórios (Divulgação)

2. Leonardo DiCaprio

Antes de Christoph Waltz fazer seu teste para o coronel alemão Hans Landa, Tarantino chegou a cogitar chamar Leonardo DiCaprio para o papel, mas acabou desistindo da ideia, pois queria muito que o intérprete do personagem tivesse como língua materna o alemão.

E pensar que se DiCaprio fosse alemão ele teria ganho o personagem. Teria sido tão bom quando o coronel alemão Hans Landa de Christoph Waltz? Nunca saberemos.

3. Nem totalmente fictício

Outra coisa que foi bem pouco divulgado, é que, apesar da história de Bastardos Inglórios ser em sua maior parte fictícia, o filme também foi inspirado em um acontecimento real, a Operação Greenup, uma missão do serviço de inteligência dos Estados Unidos, o Escritório de Serviços Estratégicos.

4. Personagem da vida real

Ainda sobre o filme Bastardos Inglórios não ser totalmente fictício, tem o fato da a personagem Bridget Von Hammersmark, a estrela de cinema e agente dupla, interpretada por Diane Kruger, ter sido inspirada na atriz alemã Marlene Dietrich, que trabalho no Escritório de Serviços Estratégicos na Segunda Guerra Mundial.

5. Mais de uma versão

Um dos fatos pouco conhecidos de maior importância é que Bastardos Inglórios tem quatro versões alternativas a que foi lançada nos cinemas do mundo todo. Foram feitas duas versões russas, uma italiana e outra alemã. A italiana foi alterada um dialeto siciliano, enquanto uma das russas teve a maior parte das falas dublada no idioma do país, com exceção das partes em francês e italiano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›