5 aspectos de Com Amor, Simon que são superiores a Com Amor, Victor

Tanto o filme Com Amor, Simon quanto Com Amor, Victor, sua série derivada, contam histórias de amadurecimento sobre personagens homoafetivos, entretanto, cada um deles lida com determinadas facetas diferentes, afinal, seus protagonistas, mesmo estudando na mesma escola, possuem vidas diferentes.

Embora a série possua uma legião de fãs que acreditam que as coisas em seu enredo funcionam melhor, também há aqueles que defendem o filme. Veja por quê:

Se revelar para os entes queridos

Enquanto a série se destaca por retratar como é difícil compreender a própria sexualidade, o filme faz o trabalho de mostrar como funciona saber quem você é, mas ter medo de dizer às pessoas. ‘Simon’ coloca essa experiência em primeiro plano.

Além disso, a trama de Simon traz algumas questões como bullying e chantagens, destacando a maioria dos obstáculos que os adolescentes enfrentam quando saem do armário no ensino médio.

Mistério

Esse é o ponto alto da diversão de assistir Com Amor, Simon, já que nem ele nem o público sabe quem é seu interlocutor, por quem ele fica completamente apaixonado durante todo esse tempo.

Simon passa todo o seu tempo construindo um relacionamento com um colega anônimo na internet e boa parte do enredo do filme o segue tentando descobrir qual dos dois colegas é o misterioso ‘Azul’.

Esse mistério todo acrescenta uma camada divertida à história e mantém os espectadores atentos, dando a eles um motivo para esperar até o final.

Bullying

Por pior que seja assistir Simon ser chantageado por Martin ao longo do filme, isso é algo que aborda o problema do bullying no colégio e, principalmente, trata de não normalizar essa situação, mas a destaca como um problema que os adolescentes não deveriam ter de enfrentar sozinhos.

Os e-mails

O livro conta a história de Simon parcialmente por meio das trocas de e-mails que ele faz com Blue, e o filme conseguiu transmitir isso de forma clara e simples.

Tudo na história funciona bem e os e-mails ajuda a quebrar um pouco a intensidade do drama enquanto a trama se desenrola.

Simon (Nick Robinson) em Com amor, Simon (Reprodução)
Simon (Nick Robinson) em Com amor, Simon (Reprodução)

A adaptação é bem envolvente

Geralmente não é tão fácil encontrar adaptações de filmes que sejam fiéis aos livros, por isso, os fãs ficam satisfeitos quando encontram alguma que seja genuinamente satisfatória.

O legal é que Com Amor, Simon não é apenas fiel ao romance de Becky Albertalli, mas também captura o ponto central da história e deu vida a tudo que os fãs mais amam no livro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›